Pular para o conteúdo

Férias: 10 itens que não podem faltar na necessaire de praia

As férias estão batendo na porta e não há nada melhor do que deixar tudo pronto para aproveitar os dias de descanso com cuidado e conforto. Por isso, a atenção deve ser redobrada na hora de separar os itens da necessaire, do protetor solar ao shampoo. A bolsa que não pode faltar de na sua mala de viagem deve ser prática e adaptável para diferentes destinos.

Por isso, e para deixar tudo ainda mais fácil para as suas férias, separamos algumas dicas de itens fundamentais para incluir na sua necessaire de praia. Afinal, ninguém quer passar por apuros durante um momento de lazer, não é mesmo? Confira a seleção que preparamos especialmente para você no nosso blog:

1. Shampoo 

Sol, praia, sal, piscina e cloro são verdadeiros inimigos do cabelo saudável. Por isso, não há como esquecer de incluir o shampoo na necessaire. Nas férias, inclusive, é importante escolher produtos específicos que sejam ricos em nutrientes e hidratantes para impedir que o cabelo fique ressecado e sem vida.

2. Condicionador

Seguindo a mesma proposta do shampoo, o condicionador vai turbinar a hidratação e nutrição dos cabelos, prevenindo os riscos de danificação causados pela praia, sol, piscina e outros. O condicionador tem um papel importante no fechamento das cutículas capilares, o que é ideal para todas as estações do ano.

3. Toca para banho

Está aqui uma coisa que pouca gente lembra de incluir na necessaire antes de viajar! Lavar o cabelo todos os dias pode não ser uma opção saudável para o seu tipo de fio. Por isso, a toca de banho é uma ótima “ajudante” para mantê-los sequinhos e bonitos após o banho. Já colocou a sua toca na necessaire?

4. Protetor Capilar

Ainda falando sobre os cuidados com o cabelo durante uma exposição contínua ao calor, é importante incluir o protetor capilar na sua lista de itens para viajar. Ele pode ser utilizado antes ou depois da exposição solar e é ideal para proteger os fios do sol, evitando o ressecamento do cabelo e outros danos. 

5. Protetor Solar

O protetor solar é extremamente importante para curtir um dia de sol sem riscos à saúde. A proteção solar é fundamental para evitar manchas na pele, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele. Além disso, o produto também é bem-vindo em casa, por causa das luzes azuis do celular, notebook, tablet, etc.

6. Hidratante facial

Aliado ao protetor solar, o hidratante facial também é muito importante para manter a pele sempre saudável e, claro, hidratada. Assim como o tempo frio, a exposição solar também pode prejudicar a região do rosto. Por isso, é importante apostar no produto de skincare na necessaire! Coloque agora na sua bolsa!

7. Sabonete líquido facial

Depois de um dia de praia ou piscina, não há nada melhor do que sentir o rosto livre de resquícios de sal e cloro. Para isso, o sabonete líquido facial é a opção ideal para colocar na necessaire. Perfeito para todos os tipos de pele, ele vai remover as impurezas do rosto, deixando um aspecto leve e saudável por muito mais tempo.  

8. Sabonete líquido corporal

Aliado ao sabonete líquido facial, está o sabonete líquido corporal. Afinal, quem nunca esqueceu de acrescentar o sabonete na bolsa e teve que correr para encontrá-lo na farmácia? O sabonete líquido corporal é compacto e ótimo para levar às viagens de curto a longo prazo, uma opção muito mais prática para você!

9. Hidratante corporal 

Cuidar da pele é essencial, principalmente em climas quentes. Expor a pele ao sol contínuo na praia, mesmo com o uso do protetor solar, pode causar algum tipo de ressecamento. Por isso, o produto precisa estar incluso na lista de itens da necessaire. Além disso, ele pode aliviar os sintomas de queimaduras solares. 

10. Hidratante labial 

Você sabia que os lábios também sofrem com o envelhecimento precoce? Além de usar o protetor solar nos lábios, para evitar ressecamento e envelhecimento, é importante apostar em um bom hidratante labial para cuidar da região, evitando pelinhas, machucados e rachaduras. Um ponto positivo é que o hidratante labial é super compacto para colocar na necessaire. 

Vem cá, já colocou todos esses itens na sua necessaire? Do shampoo ao hidratante labial, motivos não faltam para planejar a viagem perfeita sem esquecer dos cuidados pessoais. Gostou das dicas? Conta para a gente o que achou dos itens nos comentários.