Pular para o conteúdo

CASACOR Ribeirão Preto traz inovação para o espaço de trabalho em casa

Tendência que se intensificou durante a pandemia, o trabalho em casa exigiu adaptação e, em muitos casos, a criação de ambientes adequados. Como inspiração, a CASACOR Ribeirão Preto traz ideias e inovações para tornar o home office um espaço ideal nessa rotina profissional, mas com conforto, design e tecnologia.

No Studio do Palestrante, Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia apostaram na modernidade de um ambiente eficiente e acolhedor. Por meio de texturas e acabamentos que transmitem conforto, o espaço tem automação das luzes e do ar-condicionado. Já as janelas possibilitam a entrada de luz e ventilação natural. Uma boa dica é o espelho, que proporciona profundidade, refletindo o espaço como cenário das videochamadas.

Com foco no profissional do agronegócio, Lauro Machado criou um espaço compacto, com praticidade para o dia a dia, mas sem renunciar ao conforto. No Home Office Agro, o designer de interiores apostou em painéis, outra dica para dar profundidade. O perfil acolhedor é conferido por elementos como a poltrona e a paleta de cores neutra, iluminação dramática e até do pequeno deque, perfeito para os momentos de descontração.

Outra aposta da CASACOR Ribeirão 2021 para o home office é a circulação de ar, bem diferente dos ambientes corporativos fechados. No Espaço Soleil Home Office, o ponto de partida foi propor algo que amenizasse o clima quente da cidade. Assim, o brise-soleil, conceito modernista desenvolvido por Le Corbusier em 1926, foi utilizado pelo arquiteto Eduardo Franco Correia como elemento principal. Automatizado, ele se movimenta de acordo com o sol, trazendo conforto térmico sem perder a iluminação natural.

Outra inspiração moderna da mostra é o Escritório Adega, que une arte, vinhos e trabalho. Ao imaginar um personagem que valoriza esses três temas, Sérgio Coelho e Daniel Sampaio desenharam um escritório residencial contemporâneo e minimalista, marcado pela arte, dica para criar sensações de aconchego e bem-estar.

Programe-se
Quando: Até 07 de novembro
Horários: De terça a quinta-feira das 15h às 21h, sexta-feira 15h às 22h e sábado das 14h às 22h (*venda de ingressos até às 20h). Aos domingos, das 15h às 20h
Local: Av. Carlos Consoni, nº220, Jardim Canadá
Ingressos: clique aqui