Pular para o conteúdo

“Muitas habilidades são necessárias. Uma delas é o gosto pelo desenvolvimento de software”, afirma professor sobre trabalhar na área de tecnologia

Foto de Lukas no Pexels

Com um crescimento de 310% no número de vagas abertas no último ano, o mercado da tecnologia mesmo durante a pandemia teve um boom na necessidade de profissionais qualificados, segundo levantamento da GeekHunter. E como se igualar às necessidades mercadológicas do mundo tecnológico e dos sistemas de informação?

Entre as habilidades requeridas pelo mercado está o Google Cloud. A FAEL, pioneira no ensino a distância no Brasil, está promovendo em parceria com o Google o curso Google Cloud Computing Foundations (Computação em Nuvem da Google).

Com o diferencial do acompanhamento do professor Diógenes Cogo Furlan durante todo o curso para que não haja desistências devido aos conteúdos e provas em inglês, são 30 horas de conteúdo voltados ao nível superior, com “laboratórios” na prática, distintivo para cada módulo que concluir e certificação no final do curso.

“Muitas habilidades são necessárias. Uma delas é o gosto pelo desenvolvimento de software. Outra é a capacidade de criar e gerenciar Máquinas Virtuais”, afirma o professor do curso de Google Cloud.

Para entender como tem funcionado o curso e como ingressar no mercado de trabalho na área da tecnologia, confira as dicas do professor Furlan:

– Seja persistente, pois nem sempre as coisas vão dar certo na primeira vez;
– Tenha capacidade de trabalhar sozinho, pois nem sempre você terá alguém com quem contar;
– Para contrabalancear, seja um pesquisador, alguém que busca ajuda na Internet para sanar suas dúvidas e aprender algo a mais;
– Tenha iniciativa, ou seja, a capacidade de resolver as coisas;
– Não se esqueça de ser feliz fazendo o que você faz. Gostar da atividade que você escolheu para fazer ajuda demais em todos os setores da vida.

Entre os conhecimentos para ingressar no curso do Google Cloud é pedido que o aluno saiba: Básico de Sistemas Operacionais; Básico de Sistemas de Arquivos; O Stack de rede IP; Como navegadores e servidores da web se comunicam; Programação Estruturada completa; Trabalhar com Linux na linha de comando; Editar arquivos de texto a partir da linha de comando do Linux.

Sobre a FAEL

Há mais de vinte anos no mercado, com o objetivo de democratizar o ensino superior e torná-lo mais acessível, a FAEL oferece mais de 30 cursos de graduação e 192 de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão, de diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, mais de 700 municípios de todo o território nacional têm pelo menos um polo à disposição dos alunos. A FAEL é parceira de programas de acesso à educação, como o EducaMais Brasil, Mais Bolsas e o Quero Bolsas, além de contar com um programa de bolsas próprio, o PROFAEL. Ainda possui uma parceria exclusiva no segmento com o Instituto Ayrton Senna, para desenvolvimento e transformação da educação na oferta do curso de Extensão Formação de Educação Integral.