Pular para o conteúdo

Curso de pão caseiro: Veja como ter uma renda extra prática!

 

O curso de pão caseiro é uma excelente forma de ter uma grana a mais no final do mês, pois permite que você faça receitas deliciosas para vender.

O pão caseiro é um dos alimentos favoritos dos brasileiros, por isso é uma alternativa que garante retorno, pois essas receitas fazem parte da rotina das pessoas. 

Como é o curso de pão caseiro?

O curso de pão caseiro pode ser tanto online quanto presencial, com isso pode abranger um público bem maior. 

Além disso, é um curso para se especializar nos métodos e no setor de padarias e até de mercados, por isso pode te ajudar a encontrar um emprego. 

Ademais, o curso de pão caseiro tem todas as informações necessárias para que o aluno consiga fazer os procedimentos e realizar as receitas dentro da própria casa para ter uma grana extra no final do mês de forma prática. 

Os cursos oferecem certificados, por isso te ajudam a comprovar sua especialidade no mercado de trabalho. 

O que se aprende no curso de pão caseiro?

Os cursos de panificação oferecem muitos conteúdos para qualificar seus alunos. Entre os principais, são:

Introdução

A introdução vai falar sobre a história das massas, como surgiram e a maneira que são feitas.

Além disso, mostra um pouco do que vai ser aprendido no curso.  

O que é panificação?

Neste módulo se aprende sobre a produção de pães e massas. Além disso, é falado sobre como e onde trabalhar. 

Resumidamente, é nessa etapa que se aprende o que consiste a área da panificação. 

 

Instrumentos e equipamentos

Os instrumentos e equipamentos necessários precisam ser visto logo no início, pois é com eles que o aluno vai começar a praticar as receitas. 

Principais ingredientes

Os principais ingredientes e suas demandas também são vistos no curso de pão caseiro, pois são indispensáveis para o processo de aprendizagem. 

Conceitos básicos

Alguns conceitos básicos de panificação são primordiais para a aprendizagem de como fazer as receitas, como por exemplo: cálculo de medidas, cuidados com as massas, quantidades ideais de cada ingrediente, entre outras coisas.  

Receitas de pães

Entre as primeiras receitas que serão vistas, podemos citar a de pães. Além disso, são muitas opções de como fazer e qual fazer. 

Os principais pães vistos são: pão francês, pão de forno, pão de forma, pão com lecitina de soja e entre outros. 

Outras receitas

Além disso, a área de panificação envolve receitas de outros tipos de alimentos como por exemplo: salgados, bolachas, biscoitos, roscas, pizzas e outros que compõem esse setor. 

Confeitaria

O curso de pão caseiro ainda pode oferecer conhecimentos sobre confeitaria. Sendo assim, é possível encontrar conteúdos que ensinam as principais receitas de: bolos, doces, caldas, sobremesas, creme, entre outras. 

Massas 

As massas precisam de cuidados especiais, pois se manuseadas de forma inadequada ela acaba não formando e não trazendo os resultados esperados. 

Além disso, requer conhecimentos específicos para crescer da forma correta. 

Dietas especiais 

Algumas pessoas requerem dietas especiais, por isso o curso oferece essa opção para abranger todos os públicos, e qualificar os serviços e produtos oferecidos. 

Quanto tempo leva?

Os cursos online geralmente não podem passar de 280 horas, pois a lei brasileira estipula esse limite. 

Entretanto, o curso de pão caseiro requer bem menos horas que isso, pois se trata de um processo simples e prático.

Sendo assim, estipula-se uma média de 70 horas para um curso remoto. E um presencial não passa dessa quantidade também, mas pode variar de acordo com as demandas oferecidas.   

Vantagens

As vantagens de se realizar um curso de pão caseiro são diversas. Entre elas podemos citar:

Inserção no mercado de trabalho

Os alunos de um curso de panificação conseguem mais facilmente entrar em uma padaria ou um local que precise desses serviços, pois já tem os conhecimentos necessários para trabalhar na área. 

Sair na frente dos concorrentes

Acabam saindo na frente dos demais concorrentes, pois se trata de um diferencial que os estabelecimentos levam muito em consideração na hora da contração ou escolha dos candidatos.  

Ter certificado comprovado

O certificado válido é uma ferramenta que te ajuda a provar que passou pela especialização da área. Isso garante credibilidade e confiança. 

Garantir uma grana extra no final do mês

Algumas pessoas podem optar por realizar o curso para fazer e montar as receitas em casa, por isso pode ser alternativa que ajuda a garantir uma renda extra.

Oportunidade abrir o próprio negócio

Além disso, é um caminho para quem sonha em abrir o próprio negócio, pois possui os conhecimentos necessários da área de panificação. 

Conclusão

As receitas de uma padaria fazem parte da vida dos brasileiros, pois os doces e as massas formam deliciosas refeições. 

Com isso, o curso de pão caseiro pode ser um caminho para investir em uma profissão que a grande maioria das pessoas precisam.