Pular para o conteúdo

3 blogs que podem te ajudar a emagrecer

foto:  Racool_studio – br.freepik.com

A meta de milhares de pessoas na atualidade é a de ter o corpo perfeito e magro, entretanto, para conseguir alcançar o mesmo são necessários alguns conhecimentos sobre como o nosso corpo e metabolismo funcionam, e por conta disso, decidimos trazer alguns blogs que podem te ajudar a emagrecer.

Além dos blogs, também iremos falar um pouco sobre como o seu corpo funciona, para assim, você levar em consideração tais informações e aplicá-las nas possíveis dicas e dietas que irá conhecer nos blogs citados abaixo.

Além de você conseguir aprender um pouco mais sobre o seu corpo e metabolismo, também decidimos separar algumas dietas, exercícios e atividades para você que deseja emagrecer e atingir o corpo que tão desejado por todos.

Com isso, você já está totalmente preparado para começar a ver os tópicos separados por nós, lembre-se de prestar bastante atenção em todos os detalhes e dicas citadas aqui, pois as mesmas farão diferença, boa sorte conhecendo mais do seu corpo e sobre alguns blogs que podem te ajudar a emagrecer.

Como funciona o emagrecimento

Como citado acima, agora você conseguirá aprender um pouco sobre como o nosso corpo funciona, para assim, poder buscar as melhores estratégias de emagrecimento baseadas na sua rotina.

O nosso corpo utiliza de 2 principais fontes distintas para obter energia, estas fontes são os carboidratos e as gorduras, sendo que os carboidratos são a primeira opção que o nosso corpo escolhe para poder utilizar.

Esta escolha acontece por conta de que os carboidratos acabam sendo uma fonte de energia bem mais fácil, rápida e prática de ser utilizada, além de que, o corpo já é totalmente naturalizado com as mesmas.

Carboidratos como fonte de energia

Os carboidratos, assim como as gorduras podem ser obtidas de diversos alimentos presentes no nosso dia a dia, como por exemplo: arroz, batata-doce, milho, mel, entre diversos outros.

Entretanto, um ponto negativo (ou não) dos carboidratos, é que do mesmo jeito que eles apresentam fácil acesso e uso para o nosso corpo como fonte de energia, eles também acabam sendo armazenados em poucas quantidades pelo mesmo, sendo assim, necessário repormos este estoque constantemente.

Com isso, caso o seu objetivo seja emagrecer, fazer uma dieta baseada em carboidratos altos é de longe a melhor escolha, por conta de que você precisará fazer refeições mais longas e constantes, levando isso em consideração, podemos falar um pouco mais sobre as gorduras e como o corpo utiliza das mesmas.

Gorduras como fonte de energia

As gorduras são a 2° opção de que o nosso corpo utiliza para poder obter energia, entretanto, diferentemente dos carboidratos, as gorduras têm uma difícil absorção, tornando assim, o processo de transformação da gordura até energia um processo bem difícil e demorado para o nosso corpo.

Entretanto, tal processo acaba fazendo com que o nosso corpo gaste as gorduras presentes no nosso corpo, transformando-as em energia, sendo assim, uma das melhores estratégias utilizadas por milhares de pessoas.

Além disso, também podemos dizer que o nosso corpo tem uma reserva de gordura extremamente grande, se transformando assim, em quase que um estoque infinito de energia para nós, diferentemente dos carboidratos.

Milhares de pessoas utilizam a estratégia de utilização da gordura juntamente com alguns exercícios que demandam mais tempo de atividades, como por exemplo: emagrecer andando de bike, correndo, entre diversos outros.

Difícil adaptação

Com isso, muitas pessoas acabam ensinando o corpo delas a consumirem principalmente as gorduras como fonte de energia, ao invés dos carboidratos, entretanto, este processo acaba sendo bem difícil, por conta de como foi citado, a gordura é um elemento bem mais complexo do que os carboidratos quando estamos nos referindo a energia.

No início deste processo de aprendizagem do corpo, podemos acabar sentindo fraquezas e faltas de energia, entretanto, os resultados são bem aparentes em pouco tempo, onde a sua adaptação a tal dieta com poucos carboidratos seja uma opção a ser levada em consideração, podendo ser citadas nos blogs que podem te ajudar a emagrecer.

Cuidados e prevenções

Podemos dizer que você já está por dentro de tudo sobre como o nosso corpo funciona em relação a obtenção e gastos de energia, entretanto, lembre-se que nós só fizemos uma explicação de como tudo isso funciona, sendo extremamente necessário que você procure um nutricionista e diga seus desejos de dieta, para que assim, você possa aplicá-las da maneira correta pensando no resultado que você quer alcançar.

As dietas baseadas em pouquíssimos carboidratos são chamadas de cetogênicas, entretanto, elas são utilizadas principalmente por atletas de alto nível, sendo assim, as melhores dietas recomendadas para você, são as chamadas “low-carb”, que são menos agressivas que as cetogênicas.

Agora você está preparado para ver um pouco mais sobre blogs que podem te ajudar a emagrecer, aplicando assim, as informações citadas acima juntamente com as informações presentes nos blogs.

3 blogs que podem te ajudar a emagrecer e ter uma vida mais saudável

Para começar da melhor maneira possível a lista com 3 blogs que podem te ajudar a emagrecer, devemos citar o blog da mimis, que apresenta milhares e milhares de receitas e dicas para aqueles que querem perder peso e alcançar o corpo dos sonhos.

Continuando a lista, também é possível observar diversas dicas bem importantes e que fazem a diferença no blog RapidoLight, e também no Sophie Deram, que apresenta diversas informações provenientes de uma verdadeira profissional dentro da nutrição.

Com isso, podemos afirmar que você já está totalmente preparado para poder começar a ir atrás do seu objetivo corporal, além de saber os melhores blogs que podem te ajudar a emagrecer, que irão te ajudar a conquistar o seu objetivo.