Pular para o conteúdo

‘Tour do Café’, em Franca (SP), será neste sábado (11)

Fazenda Bom Jesus – Tour do Café

Turismo e café são duas paixões dos brasileiros. Então que tal aliar as duas coisas? Essa é a proposta do Turismo Rural, evento promovido pela Café Labareda, neste sábado (11), para que os amantes da bebida possam conhecer todo o processo de produção, desfrutar de um dia agradável e, claro, degustar os cafés especiais produzidos na Fazenda Bom Jesus, localizada em Franca (SP).

Roteiro – O roteiro terá início na cidade de Franca (SP), quando os participantes partirão, às 7h, para a Fazenda Bom Jesus, uma das propriedades mais premiadas no Brasil pela sua produção de cafés especiais. Às 8h chegarão à propriedade, onde poderão desfrutar do café da manhã. Em seguida, conhecerão os setores de irrigação, o talhão Bourbon (que está entre os mais premiados pela sua qualidade), reservas legais, plantações de café e o bosque do visitante.

O passeio incluirá o almoço e, no período da tarde, será realizada a visita pós-colheita, oportunidade para que sejam visitados o terreiro suspenso e convencional, secadores, tulhas, além do benefício e rebenefício do café. Além disso, será um momento para que os visitantes possam conhecer todos os diferenciais nos processos de produção da empresa, que atendem tanto o mercado nacional como internacional, tendo em vista que a Café Labareda exporta para diversos países como Estados Unidos, Europa, Japão, Austrália, África do Sul e Dubai.

Após, os visitantes conhecerão a torrefação, prevista para às 15 horas, onde acompanharão todo o processo. E o roteiro termina às 16h com as provas de café com três métodos: dois filtrados e um expresso, com três tipos de cafés Labareda (seleção, premium e reserva).

“Desenvolvemos esse tour tendo como inspiração os tradicionais passeios em vinícolas. Iremos abrir as portas da nossa fazenda para mostrarmos os processos de produção, do pós colheita, da indústria, da exportação, da torrefação, além da oportunidade que os participantes terão para degustar cafés em métodos diferentes para enriquecer o sensorial olfativo e degustativo”, garante diretor Comercial do Café Labareda, Gabriel Lancha Alves Oliveira.

E completa: “Será um dia muito agradável para os participantes, que desfrutarão da nossa cultura socioambiental e do ambiente da fazenda. Além disso, terão mais proximidade e conhecimento do processo produtivo da bebida, que é a segunda mais consumida no mundo. Queremos levar às pessoas conhecimento e uma experiência singular e prazerosa, com boa refeição e, claro, ótimos cafés”.

 

Reserve seu ingresso

Agência responsável pelo roteiro: Tellure Viagens

Rua Capitão Zéca de Paula, 778 – Jd. Consolação – Franca – SP (16) 98137.2577

Grupo: 10 a 15 pessoas

Valor do roteiro (incluso café da manhã + almoço + degustação de cafés e cappucinos) = R$ 250,00

 

Sobre a Café Labareda e Agropecuária Labareda – Fundada em 1984 na cidade de Franca (SP), é uma das mais conceituadas empresas exportadoras de cafés especiais do Brasil. Dentre seus produtos estão os cafés Premium e Reserva. O Café Labareda Premium possui corpo

 

marcante, aroma doce, média acidez, leve doçura com toque de caramelo, seleção dos melhores grãos arábica, com alto grau de qualidade, tipo exportação. O Café Labareda Reserva é da variedade Bourbon Amarelo, com corpo delicado, acidez, aroma e doçura marcantes, grãos arábica secos artesanalmente em terreiro suspenso e que passam por um processo rigoroso de escolha. Este é um produto gourmet para paladares apurados.

Ao longo de sua história, os produtos da Café Labareda foram reconhecidos nacional e internacionalmente. Em 2004, conquistou o 1º concurso de qualidade de café Cocapec. Em 2005, foi a primeira da Alto Mogiana a receber um certificado internacional, o UTZ Certified – selo qualidade do maior programa de cultivo sustentável de café e cacau do mundo e conquistou os três primeiros lugares do concurso de qualidade de café de pedregulho e região. Em 2008, a empresa recebeu mais uma importante certificação internacional, o selo Rainforest, concedido a empresas que se destacam pelo desenvolvimento de um negócio sustentável. Em 2018, o Café Labareda recebeu o prêmio da Imaflora como uma das 10 fazendas de café mais sustentáveis do Brasil. Em 2019, a Labareda teve seu café classificado entre os 10 melhores do país no concurso Coffee of the Year. Recentemente, em 2020, o reconhecimento de 2º lugar no Concurso ILLYCafè.

Atualmente, o Café Labareda exporta para diversos países como Estados Unidos, Europa, Japão, Austrália, África do Sul e Dubai.