Pular para o conteúdo

6 ideias de brindes para oferecer aos seus clientes

Foto de SHVETS production no Pexels

 

A preocupação com a experiência do cliente já está presente em 70% das empresas, de acordo com a pesquisa realizada pela Track.co

Engana-se quem pensa que é necessário fazer grandes investimentos para surpreender os consumidores. A partir de agora, listaremos diversas ideias de brindes personalizados para oferecer aos clientes. Aqui, mencionamos alternativas econômicas e que ajudam aproximá-los da sua marca. 

1- Caneta personalizada

Apesar do avanço da tecnologia, a caneta é um item que nunca sai de moda. Muitas pessoas ainda gostam de criar notas e registrar recados importantes, como uma consulta ao médico. 

O lado positivo é que o mercado contém vários modelos de canetas. Dentre os mais comuns, encontram-se: a esferográfica simples, a esferográfica com chave de fenda e a com ponteira touch, que funciona sem bateria, entre outros. 

2- Calendário de mesa

Sem dúvidas, esse é um dos itens preferidos entre os clientes. Afinal, um calendário é útil para qualquer tipo de público, desde secretária, estudante, dona de casa, advogado e empresário. 

Afinal, com o apoio de um calendário, é possível consultar com frequência a programação e o planejamento de tarefas. É um investimento baixo se for comparado com outras opções disponíveis no mercado. 

3- Pingente 

Outra dica interessante de mimo para os clientes é o pingente. Ele pode ser utilizado como acessório de uso pessoal. É bem-vindo como um colar no pescoço, no tornozelo e até como pulseira. 

Uma das principais vantagens desse tipo de brinde é a variedade dos formatos e desenhos, que agradam não só as mulheres, mas também o público masculino. 

O mercado permite escolher entre corações, flores, bailarinas ou até personalizar o pingente de acordo com o segmento de atuação. Basta utilizar a criatividade ao seu favor. 

4- Chaveiro personalizado

Se você está procurando por opções com valores econômicos, o chaveiro personalizado é uma ótima alternativa. Além disso, ele pode ser personalizado de acordo com a identidade visual do negócio. 

Esse acessório também é útil porque pode ser utilizado para várias finalidades, como abridor de garrafa acoplado. É uma ótima alternativa de manter o consumidor próximo a sua marca em todos os períodos da vida dele. 

5- Sacola retornável

A preocupação com os impactos no meio ambiente é cada vez mais frequente em diversas regiões do Brasil. Em São Paulo, por exemplo, existe um projeto em andamento que pede pelo fim das sacolas de plástico no comércio. 

Por isso, a sacola retornável pode ser um ótimo brinde para os clientes. Além de ajudar o meio ambiente, você torna a rotina dos consumidores mais práticas, uma vez que é possível guardar diversos itens em um único lugar. 

6- Bloco de notas

Durante a nossa rotina, é bastante comum fazer registros, especialmente quando estamos em uma reunião ou é necessário executar uma tarefa mais tarde. 

O bloco de notas é um tipo de brinde que pode ser desenvolvido de acordo com o logotipo da marca e ainda traz mais organização para a rotina do consumidor. 

Assim como outras alternativas que já mencionamos nessa lista, o bloco de notas pode ser oferecido para qualquer tipo de público. 

Independente do tipo de brinde que for escolhido para as suas estratégias de marketing, é fundamental monitorar os impactos que eles trouxeram para o cliente. Dessa forma, será possível entender quais foram aquelas alternativas que tiveram resultados positivos e quais são os produtos que devem ser substituídos. 

Uma pesquisa com os consumidores sempre é a melhor ferramenta para entender os impactos da ação. Assim, você começa a tomar decisões de acordo com dados, e não com base em “achismo”. 

Após descobrir ideias de brindes para oferecer aos seus clientes, siga-nos nas redes sociais e conheça outras estratégias para potencializar os resultados do seu negócio.