Pular para o conteúdo

3ª edição do Summer Job: green4T promove programa de estágio de verão exclusivo para mulheres

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

A green4T, uma das principais empresas brasileiras em soluções de tecnologia e infraestrutura digital, iniciou neste mês a terceira edição do “Summer Job — a green4T program”. A edição 2022 do programa será 100% online e pela segunda vez, exclusivamente aberto para mulheres, em uma ação afirmativa da companhia para promover a equidade e a diversidade no setor de tecnologia, como um passo em direção ao incentivo para a geração de mulheres que queiram construir sua carreira nas áreas de tecnologia e inovação atreladas à sustentabilidade.

Este ano foram 833 inscritos e 08 estudantes selecionados dos cursos de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, contabilidade, economia e engenharias para atuar nos setores Financeiro, Gente & Gestão, IoT & IoC Solutions (Soluções de Internet das Coisas e Centros de Operações Inteligentes), Serviços Continuados e DevOps. O programa foi criado com o objetivo de incentivar o ingresso de mulheres no setor que é predominantemente masculino. Além de ajudá-las na retomada do mercado, uma vez que são mais afetadas pelo desemprego durante a pandemia, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), cada vez mais mulheres estão procurando emprego.

Segundo Michele Rodrigues, gerente de Gente da green4T, o Summer Job é uma oportunidade única de atuar nas áreas de Gente e Gestão, Serviços Continuados, Sustentabilidade, DevOps, IoT e Comercial em uma empresa líder em infraestrutura digital na América Latina. “Serão 60 dias de imersão. Uma experiência profissional remunerada em pleno período de férias, onde as selecionadas vão aprender sobre inovação e a aplicação de metodologias como Design Sprint, de Serviços, de Produtos Digitais e Storytelling”, explica.

“Estamos em um momento no qual a educação é um fator primordial para incentivar que as gerações façam mudanças em nossa sociedade. Por este motivo, buscamos incentivar por meio de projetos que elevem o nível educacional de jovens profissionais e os movam na direção de projetos e ações que possam contribuir com as ações que nós da green4tTacreditamos ser fundamentais para um futuro promissor”, comenta Michele.

Sobre a green4T

A green4T é uma das principais empresas brasileiras de soluções de tecnologia e infraestrutura digital. Fundada em 2015 e presente em 12 países da América Latina, tem o compromisso de desenvolver soluções de tecnologia e infraestrutura para a transformação digital de empresas, cidades e nações de forma eficiente e sustentável para o planeta.