Pular para o conteúdo

A cor que você vestir na virada pode definir como será o seu 2022

  • MODA

 

No Brasil é comum ouvir que a noite de ano novo é o dia para fazer um desejo para o ano seguinte por meio das vestimentas. Cada cor do arco-íris tem um significado padrão e a popular brincadeira de réveillon faz sucesso ano após ano.

“No nosso país, é comum ouvir que a cor padrão da festa do fim de ano é o branco, desejando paz para o ano que está chegando. Porém, brincar com as cores pode ser muito divertido também”, afirma a digital influencer e especialista em moda, Juliana Cunha. Para ela, ao vestir uma cor que explicita os desejos para a virada do ano, a autoconfiança aumenta e a possibilidade de realizar tais sonhos é facilitada.

“Acho que conseguimos alcançar tudo que quisermos. A noite de ano novo é mágica por si só, porque não dar um up nessa magia com um pouco mais de autoconfiança?”, brinca a influenciadora.

Entre as cores mais cotadas para o 31 de Dezembro, além do branco, estão o prata e o dourado que, segundo a crença, atraem modernidade e prosperidade respectivamente. Cores como vermelho para paixão, amarelo para dinheiro e verde para saúde e esperança, também podem ser citadas.

“Muita gente não sabe, mas usar preto no réveillon atrai independência. Todas as cores têm um significado muito positivo por trás”, revela Juliana Cunha.

Um outro ponto a ser considerado na escolha do look de ano novo é a cor do ano seguinte. De acordo com a Pantone, responsável por determinar a cor oficial de todos os anos, 2022 será o período da “Very Peri”, um tom de violeta.

“Acho muito interessante a dinâmica de mudar a cor oficial de cada ano. Este ano, o tom de violeta pode ser introduzido na crença brasileira de que lilás e roxo são as cores do autoconhecimento e do desenvolvimento espiritual”, conta a especialista.

Sobre Juliana Cunha

Formada em Direito pelo UniCEUB, no Distrito Federal, pós-graduanda em Direito do Trabalho pela mesma instituição e atuante na área jurídica do Governo do Distrito Federal, Juliana Cunha nasceu em uma família tradicionalmente jurídica em Brasília. Apesar do caminho aparentemente natural para os tribunais, seu reconhecimento na sociedade cresce exponencialmente pela sua segunda paixão: influenciar pessoas.

Sua expertise como formadora de opinião a levou para a profissão de digital influencer, atualmente não apenas sua fonte de renda, mas algo que ela faz com prazer ao compartilhar com seus seguidores dicas que vão desde conteúdos de moda e lifestyle à gastronomia. Filantrópica, Juliana Cunha também realiza ações sociais em abrigos e comunidades carentes do Distrito Federal há anos.