Pular para o conteúdo

Abertas as inscrições para o curso Obesidade na Infância e Adolescência

Foto de Andres Ayrton no Pexels

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), realizará, entre os dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022, o curso Obesidade na Infância e Adolescência: abordagem multidisciplinar, do diagnóstico ao tratamento. As aulas serão ministradas, em espanhol, pelo professor Luis Alberto Moreno Aznar, da Universidade de Zaragoza, da Espanha, e pela professora Juliana Morimoto, coordenadora do curso de Nutrição do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM.

O professor Luis Aznar ganhou prêmios nacionais de pesquisa no campo da Nutrição Infantil, obesidade e arteriosclerose; já a professora Juliana possui projetos de pesquisa na área de Nutrição e Saúde Pública. “Será uma excelente oportunidade de aprendizado poder ouvir o professor Aznar falar e discutir artigos atuais sobre obesidade, desde o diagnóstico até o tratamento e prevenção. Sua experiência e conhecimento trarão uma perspectiva atualizada e internacional sobre o tema”, afirmou a professora Juliana. É importante destacar que a Universidade de Zaragoza é reconhecida mundialmente na área de saúde e ciências biológicas, segundo o renomado ranking Times Higher Education — THE.

Além de leituras obrigatórias e recomendadas, serão abordados, na formação, assuntos como diagnóstico e epidemiologia, fatores de risco genéticos, complicações associadas e outros. A professora ainda explica que o principal objetivo do curso é que os alunos compreendam as bases para o planejamento de intervenções para prevenção e tratamento da obesidade durante a infância e a adolescência.

O curso é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde. Ao final, será concedido um certificado de 32 horas aos participantes. Aos alunos mackenzistas também será fornecido um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica (COI). A capacitação acontecerá de forma remota e o aluno interessado em participar do curso não precisa apresentar certificado de proficiência em idioma espanhol.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site.

Serviços

Obesidade na Infância e Adolescência: abordagem multidisciplinar, do diagnóstico ao tratamento

Data: de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022

Horário: das 12h às 16h

Inscrições: acesse o site

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.