Pular para o conteúdo

Embaixadora do Vinho do Porto no Brasil dá curso online gratuito sobre a bebida

 

A plataforma de ensino de vinhos Reserva85 está lançando o Curso Vinho do Porto com Paula Daidone, de forma gratuita. O projeto foi desenvolvido depois de Paula Daidone conquistar a certificação internacional de Educadora do Vinho do Porto, chancelada pelo Instituto do Vinho do Douro e Porto (IVDP), e tornar-se embaixadora da bebida no Brasil. Para o título, Paula participou da exclusiva formação Port Wine Educator ministrada pelo IVDP em Portugal

“Como Embaixadora do Vinho do Porto tenho a missão de levar conhecimento sobre essa bebida milenar! E a melhor forma de disseminar informação é através de conteúdo de qualidade e, é ainda melhor quando é feito de forma gratuita, assim o conhecimento chega a todos!”, explica Paula Daidone.

Todo o conteúdo do curso foi desenvolvido pela educadora e baseado no material oficial do IVDP e aborda desde a origem e método de produção do Vinho do Porto, as diferentes famílias e suas características, até técnicas de harmonização e coquetelaria. “O conteúdo é completo, com qualidade equiparada aos melhores cursos pagos. Nosso objetivo é transmitir conhecimento de alto nível de um forma prática e acessível”, completa Paula..

Além de ser gratuito, o outro diferencial do curso é ser oferecido exclusivamente pelo Instagram. O curso está disponível no perfil do Instagram do Reserva85. “Escolhemos o Instagram por ser uma plataforma de acesso rápido e por trazer mais envolvimento com o público”.

São 10 aulas + 1 aula bônus, compostas por material teórico, apresentado como post no feed, e aulas comentadas, através dos Stories. Para quem não conseguir acompanhar o curso em tempo real, não tem problemas: todo o conteúdo está armazenado no Guias e Destaques.

Para realizar o curso o interessado não precisa desembolsar nada. Mas há a possibilidade de receber um Certificado de Conclusão de Curso mediante a aquisição do Kit Degustação. “O intuito do kit é que o aluno conheça na prática as características de cada uma das famílias de Vinho do Porto e coloque à prova seu conhecimento. Dessa forma temos o controle de que o aluno realmente realizou o curso e absorveu todo o conteúdo”, explica a educadora.

O Kit Degustação é composto por ebook, teste para avaliação do conhecimento e 3 garrafas de 750 ml das categorias Branco, Ruby e Tawny. Cada kit dá o direito de duas pessoas realizarem o teste e ter acesso ao diploma O Kit Degustação tem o valor de R$ 299 e pode ser adquirido através do link aqui.

Como fazer o curso

Para fazer o curso sobre Vinho do Porto no Instagram é muito simples, basta seguir o perfil do Reserva85 e acompanhar as postagens no feed. Todas as aulas sobre Vinho do Porto estão identificadas com a capa do curso. Para facilitar o acesso e tornar o curso mais interativo, foi criada uma bolinha nos destaques do Instagram com toda a sequência de aulas e comentários exclusivos da Paula Daidone.

Basta acessar o perfil do Reserva85 no Instagram e clicar no destaque e seguir a sequência de stories. O aluno pode aproveitar para interagir e tirar suas dúvidas sobre o vinho do Porto. Uma dica super especial para quem vai fazer o curso é salvar as aulas sobre Vinho do Porto em uma coleção particular no Instagram. Assim você terá sempre o conteúdo do curso para consultar de forma rápida e prática.

Mais detalhes em clique aqui.

Conteúdo teórico do curso clique aqui.