Pular para o conteúdo

Hélio Laniado explica tudo sobre assessoria financeira empresarial!

 

É possível que você já tenha ouvido falar sobre assessoria financeira empresarial. Mas, se por acaso não fizer ideia do que é e qual a importância para seus recursos financeiros, fique calmo que vamos explicar tudo sobre o assunto.

Em resumo, uma assessoria financeira empresarial nada mais é do que um serviço prestado por profissionais da área que ajudarão os clientes em questões financeiras, sempre com objetivo de otimizar e maximizar o retorno sobre os recursos disponíveis.

Mas porque isso é tão importante e por que você precisa contratar esse serviço? Para explicar melhor sobre o assunto batemos um papo com o especialista em finanças e investimentos Hélio Laniado.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para descobrir mais sobre este modelo de serviço.

Qual a finalidade de uma assessoria financeira empresarial?

 

Para o especialista em finanças Hélio Laniado, um dos principais objetivos da assessoria financeira empresarial é auxiliar no gerenciamento de ativos com base nas necessidades de investimento e receitas, sempre focando na saúde e crescimento sustentável das empresas.

A assessoria financeira precisa estar presente no dia a dia dos gestores em qualquer setor de mercado.

Isso porque a assessoria financeira  permite que  a empresa  evite condutas de gestao que podem parecer inofensivos a saúde da organização, mas se transformam em problemas complexos a longo prazo.

Por que contratar uma assessoria financeira empresarial?

Investir em uma boa assessoria financeira corrobora  para que as empresas tomem as melhores decisões e que possam conduzir melhor as finanças e com isso contribuir com o crescimento da empresa.

As empresas que não contratam este serviço acabam tendo que se preocupar na hora de tomar decisões importantes. 

Confira alguns benefícios de ter uma assessoria financeira empresarial:

  • Conhecer a fundo as finanças da empresa: Esse é um dos benefícios mais importantes de ter uma assessoria. Com um profissional da área, você consegue ter o conhecimento para lidar com os problemas que podem aparecer;
  • O gestor e o colaborador têm uma visão ampla de fora, com foco na realidade do seu negócio. Por outro lado, os profissionais que fazem a assessoria têm uma visão mais limpa e menos enviesada por estarem fora da sua organização. O que faz com que eles pensem em soluções melhores, com base neste comportamento;
  • O diagnóstico e prevenção desses problemas financeiros é outro benefício muito importante de uma assessoria financeira contratada, visto que dispor deste serviço oferece uma visao clara para qualquer problema desta natureza;
  • Elaborar estratégias que possam engajar melhor o seu negócio. Esse serviço trabalha em busca de novos meios para alinhar as metas da sua empresa;
  • Ao solicitar esse serviço o gestor fica mais tranquilo para cuidar de outras tarefas em que ele detém maior domínio e familiaridade.

Esses são alguns motivos para você contratar esse serviço. Além de garantir maior suporte para sua empresa, passa a conhecer mais o departamento financeiro do seu negócio.

Conclusão

Você conheceu o que é e como funciona esse suporte financeiro e quais os benefícios para a sua empresa. Portanto, se ainda não se convenceu,  é uma boa ideia começar a considerar essa contratação.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida.