Hélio Laniado explica tudo sobre assessoria financeira empresarial!


 

É possível que você já tenha ouvido falar sobre assessoria financeira empresarial. Mas, se por acaso não fizer ideia do que é e qual a importância para seus recursos financeiros, fique calmo que vamos explicar tudo sobre o assunto.

Em resumo, uma assessoria financeira empresarial nada mais é do que um serviço prestado por profissionais da área que ajudarão os clientes em questões financeiras, sempre com objetivo de otimizar e maximizar o retorno sobre os recursos disponíveis.

Mas porque isso é tão importante e por que você precisa contratar esse serviço? Para explicar melhor sobre o assunto batemos um papo com o especialista em finanças e investimentos Hélio Laniado.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para descobrir mais sobre este modelo de serviço.

Qual a finalidade de uma assessoria financeira empresarial?

 

Para o especialista em finanças Hélio Laniado, um dos principais objetivos da assessoria financeira empresarial é auxiliar no gerenciamento de ativos com base nas necessidades de investimento e receitas, sempre focando na saúde e crescimento sustentável das empresas.

A assessoria financeira precisa estar presente no dia a dia dos gestores em qualquer setor de mercado.

Isso porque a assessoria financeira  permite que  a empresa  evite condutas de gestao que podem parecer inofensivos a saúde da organização, mas se transformam em problemas complexos a longo prazo.

Por que contratar uma assessoria financeira empresarial?

Investir em uma boa assessoria financeira corrobora  para que as empresas tomem as melhores decisões e que possam conduzir melhor as finanças e com isso contribuir com o crescimento da empresa.

As empresas que não contratam este serviço acabam tendo que se preocupar na hora de tomar decisões importantes. 

Confira alguns benefícios de ter uma assessoria financeira empresarial:

  • Conhecer a fundo as finanças da empresa: Esse é um dos benefícios mais importantes de ter uma assessoria. Com um profissional da área, você consegue ter o conhecimento para lidar com os problemas que podem aparecer;
  • O gestor e o colaborador têm uma visão ampla de fora, com foco na realidade do seu negócio. Por outro lado, os profissionais que fazem a assessoria têm uma visão mais limpa e menos enviesada por estarem fora da sua organização. O que faz com que eles pensem em soluções melhores, com base neste comportamento;
  • O diagnóstico e prevenção desses problemas financeiros é outro benefício muito importante de uma assessoria financeira contratada, visto que dispor deste serviço oferece uma visao clara para qualquer problema desta natureza;
  • Elaborar estratégias que possam engajar melhor o seu negócio. Esse serviço trabalha em busca de novos meios para alinhar as metas da sua empresa;
  • Ao solicitar esse serviço o gestor fica mais tranquilo para cuidar de outras tarefas em que ele detém maior domínio e familiaridade.

Esses são alguns motivos para você contratar esse serviço. Além de garantir maior suporte para sua empresa, passa a conhecer mais o departamento financeiro do seu negócio.

Conclusão

Você conheceu o que é e como funciona esse suporte financeiro e quais os benefícios para a sua empresa. Portanto, se ainda não se convenceu,  é uma boa ideia começar a considerar essa contratação.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida.

Anterior Como uma noite de descanso com qualidade influencia no seu dia a dia
Próxima Não vacinados não podem comprar bebida alcoólica ou maconha em Quebec, no Canadá