Pular para o conteúdo
Início » Elza Soares morre aos 91 anos: ícone da música brasileira e ex-esposa de Garrincha nos deixou nesta quinta (20)

Elza Soares morre aos 91 anos: ícone da música brasileira e ex-esposa de Garrincha nos deixou nesta quinta (20)

Brasil, São Paulo, SP, 10/12/1969. Elza Soares durante o IV Festival de Musica Popular Brasileira. TV Record. Pasta: 41491 – Crédito:ARQUIVO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:10484

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) lamenta profundamente a morte da cantora Elza Soares, uma das grandes personalidades da história da música nacional, que faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 20 de janeiro.

A artista era conhecida pela interpretação única em cada canção e voz marcante, além de sua história de força, representatividade e superação. No banco de dados do Ecad, Elza tinha 864 gravações cadastradas. Neste momento de tristeza, a instituição se solidariza com familiares e amigos da artista.

Os herdeiros de Elza Soares continuarão a receber os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98).