Pular para o conteúdo

Future Hacker lança o projeto Global Young Hackers

O projeto é uma série de entrevistas com jovens entre 12 e 20 anos, que possuem um pensamento diferente para construção de um futuro melhor

Pensando em nossas futuras gerações, o Future Hacker lançou uma série de entrevistas com jovens entre 12 e 20 anos, que possuem um pensamento um pouco diferente da sua própria geração e desde cedo estão com a mão na massa na construção de um futuro melhor. O projeto se chama Young Hackers e reúne jovens que possuem curiosidade e engajamento em relação ao mundo em sua volta.

“O Future Hacker tem o objetivo trazer os mais avançados estudos das mais diversas áreas, explorar transversalidade e interdisciplinaridade de temas, mas precisamos, também, enxergar com diferentes lentes, a meu ver estamos passando por uma das maiores mudanças de comportamento geracional em séculos, não explorar estes temas na nova geração nos faria levar conteúdo incompleto para a nossa audiência”, declara André Chaves, co-fundador do Future Hacker.

O projeto foi pensado e realizado em parceria com a BeSingular, plataforma de aprendizagem global com sede na Índia, única em Tecnologias Exponenciais, que capacita a próxima geração a criar um impacto real e responsável trabalhando com as tecnologias do futuro .

Pensando no alto potencial de alcance e impacto positivo deste projeto e no poder de transformação dos jovens através da educação, todos os Young Hackers entrevistados terão descontos especiais em seus cursos na BeSingular. Eles, também, poderão utilizar a sua plataforma digital e blog para expressarem as suas ideias e divulgarem os seus projetos.

A BeSingular tem a missão de oferecer seus alunos as habilidades necessárias e oportunidades para transformar as suas idéias em projetos. Sua inspiração vem do Nitesh Jain, CEO e fundador da Academia: “É realmente incrível acompanhar esses jovens, alguns tão novos, com iniciativas impressionantes para causar um impacto positivo no mundo. Como uma academia voltada ao futuro, queremos encorajar essas mentes jovens e aumentar o seu potencial, inspirando muitos outros a sonhar grande e se tornar corajosos exploradores.”

As a future skills academy, we want to encourage these young minds and magnify their potential and it’ll also inspire many others to dream big and become fearlessly exploratory,” said Nitesh Jain, CEO and Founder of BeSingular. “Em cada conversa que tenho com um Young Hacker me sinto mais inspirada e motivada a continuar o projeto.

Uma parte importante de nosso trabalho é não só oferecer uma janela para que o mundo possa ouvir e se inspirar com essas jovens mentes brilhantes, mas também os conectamos com nossa rede de experts que podem ajudá-los a crescer ainda mais e abrir portas para novas oportunidades mundo afora”, comenta Maria Athayde, sócia do Future Hacker.

O projeto já conta com convidados como: Ruvarashe Moyo que tem 16 anos e é uma jovem cientista de Zimbabwe; Mahira Jain, jovem indiana apaixonada por história, sociologia, artes e movida pela paixão de se incorporar o design em espaços públicos e educativos;  Aryaansh Rathore, jovem indiano que mora em Dubai e desenvolveu um algoritmo para fazer o trade de moedas internacionais para seus amigos; além de  Luis Fernando Leme, estudante brasileiro de 19 anos da Universidade da Pensilvânia (EUA), onde atualmente está cursando uma dupla de graduação em Neurociência e Psicologia, entre outros.

“Ficamos muito felizes em ser convidados para fazer parte desta seleção global de talentos com apenas um ano de vida. São esses jovens influenciadores que deveriam ser apoiados e incentivados pelas empresas que estão empenhadas em gerar um impacto positivo no mundo. “, enfatiza André Chaves, que está aceitando sugestões de novos Young Hackers mundo afora, além de
buscar empresas inovadoras e visionária como parceiras do projeto.