Pular para o conteúdo

Picpay e Kenzie Academy promovem curso gratuito de programação com 50 mil vagas

Pessoas de todo Brasil podem participar e não é preciso ter conhecimento prévio; inscrições devem ser feitas online

Com o objetivo de formar talentos para ingressarem na área de tecnologia, o PicPay, maior app de pagamentos do País, em parceria com a edtech Kenzie Academy, lança o “Projeto PicPro”. Serão quatro aulas de programação gratuitas, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, a partir das 19h. As inscrições para as 50 mil vagas devem ser feitas pela internet.

Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em programação. Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer o mercado de tecnologia e aprender o básico de HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas no mercado.

Além disso, também irão desenvolver um projeto profissional do zero, que posteriormente poderá ser utilizado como portfólio. Todos os participantes das aulas irão receber um certificado ao final do curso.

A iniciativa também tem o objetivo de promover a diversidade. Por isso, mulheres, pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras ou que se identifiquem como LGBTQIA+ vão concorrer, ao final do curso, a três bolsas no valor de R$ 5 mil na carteira PicPay para incentivar a sua formação na Kenzie Academy de Full-Stack (profissional com perfil mais amplo, que pode atuar tanto em Front-End quanto Back-End).

“O PicPay é um grande parceiro da Kenzie Academy. Temos exemplos de alunos que fizeram o nosso curso e conseguiram grandes oportunidades. O Projeto PicPro tem o propósito de mostrar a todos que é possível começar uma grande carreira na área da tecnologia agora mesmo”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.

Formar profissionais em tecnologia é uma das prioridades do PicPay. “Como empresa do setor, sabemos do potencial desse mercado, da importância de incentivar talentos e ampliar a diversidade de quem atua em tech. É isso que nos permite desenvolver produtos melhores”, destaca Luiza Gomide, Chief People Officer do PicPay.

Serviço

Projeto PicPro: PicPay e Kenzie Academy
Data e Horário: 21 a 24 de fevereiro, a partir das 19h
Online e gratuito
Informações: no site do PicPro

Sobre a Kenzie Academy

A Kenzie Academy é uma escola de programação com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês.

Sobre o PicPay

Fundado em Vitória (ES) em 2012, o PicPay é uma empresa de tecnologia que nasceu para tornar a vida mais fácil ao reinventar a forma como as pessoas lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, como o maior app de pagamentos do País — com mais de 60 milhões de usuários —, o PicPay busca oferecer produtos e serviços para todos os momentos do dia a dia dos clientes, combinando os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e anúncios. A integração entre serviços financeiros e a possibilidade de interações dentro do aplicativo cria um efeito de rede, impulsionando todas as verticais do negócio.