Pular para o conteúdo

Felicidade: a meditação pode te ajudar atingir esse estado de espírito 

Espiritualista lista alguns benefícios da meditação e te ajuda escolher  a melhor técnica 

Foto de Prasanth Inturi no Pexels

Dia 20 é celebrado o dia da felicidade,  a data foi criada pela ONU  com a finalidade de lembrar a importância desse estado de espírito em nossas vidas. Aliás, todo mundo quer atingir esse sentimento, não é mesmo? E  meditação pode ajudar.

“Usando se busca equilíbrio para a vida, para se manter positivo diante dela e suas surpresas a prática da meditação se mostra uma opção muito funcional, pois ajuda a liberar todo estresse, ansiedade, depressão acumulada e promove a paz e a segurança de si mesmo”, afirma a espiritualista da plataforma iQuilíbrio.

Neste dia Internacional da Felicidade,  Juliana Viveiros te apresenta alguns benefícios da meditação para você ter uma vida feliz e plena.

Ter mais tranquilidade

Ao meditar, você limpa a mente e deixa para trás aquelas preocupações que não agregam. Dessa forma, é possível ficar muito mais tranquila e serena para lidar com os desafios que se apresentam.

Aliás, isso tudo ainda reduz a ansiedade e a tensão, além de elevar a produção do hormônio do bem-estar. Em paralelo, essa tranquilidade também influencia bastante na qualidade do seu sono, sabia?

Fazer uma jornada de autoconhecimento

O estado meditativo promove uma verdadeira jornada pelo autoconhecimento. Com isso, você passa a entender melhor seus anseios e desejos da alma. Consequentemente, fica mais fácil tomar decisões com sabedoria.

Trabalhar a autoconfiança

A prática da meditação contribui para reconhecer seu potencial e, portanto, acreditar mais em si mesma. De fato, é importante manifestar sua gratidão por tudo de bom que você recebe. Mas não se esqueça de valorizar seu próprio mérito nas conquistas, ok?

 Se reconectar com a sua essência

Meditar é vital para que você possa se reconectar com sua essência e buscar um ponto de equilíbrio. Afinal, você merece encontrar (ou reencontrar) a alegria de viver, em sua plenitude.

Conquistar a paz interior

Enquanto esvaziamos os pensamentos, também nos livramos daquilo que não faz bem. Assim, é possível superar aquelas fases difíceis e, claro, conquistar a tão sonhada paz interior.

E como escolher a melhor técnica para você

Ativa: movimente-se livremente ao meditar, seja caminhando ou dançando.

Osho: expresse os sentimentos reprimidos, com grito, choro, silêncio e celebração.

Passiva: observe os pensamentos, bem como as imagens que vão e vem à mente.

Guiada: use um vídeo do Youtube ou mesmo uma música relaxante para meditar.

Budista: busque a purificação e a compreensão acerca dos desejos humanos.

Hindu: use o mantra Om para entrar no estado meditativo mais facilmente.

Chinesa: são várias opções, como a focada na respiração (Zhuanqi) ou no vazio (Emptiness).

Cristã: contemple os ensinamentos da Bíblia, inclusive fazendo uma oração;

Ho’oponopono: encontre a cura dentro de você mesma. Para isso, use essas 4 frases: Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Sobre a iQuilibrio: Os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, até autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. No ar desde 2013, a plataforma conta com os melhores consultores especializados em tarot, búzios, runas, astrologia, terapia e couches, com atendimento humanizado através de chat, ligações, chamada de vídeo, entre outros. Além disso, oferecem análises personalizadas e matérias sobre amor, esoterismo, autoconhecimento e muito mais. Para conhecer, acesse: www.iquilibrio.com.br