Pular para o conteúdo

De chocolates à tradicional bacalhoada, produtos típicos movimentam varejo para a Páscoa

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto além dos ovos de chocolate em diferentes opções, produtos típicos e opções nos restaurantes para comemorar a data também se destacam

Com a aproximação da Páscoa, celebrada neste ano em 17 de abril, o varejo já se prepara para o aquecimento das vendas dos produtos mais consumidos no período. As expectativas do setor para a data são positivas. De acordo com um levantamento da consultoria GS Ciência do Consumo, as vendas de ovos de Páscoa acumuladas até 13 de fevereiro já têm faturamento 48% maior que no mesmo período de 2021.

Na rede de supermercados Savegnago, do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a expectativa é positiva. ”Acreditamos que neste ano a data terá um crescimento de 18% sobre a Páscoa de 2021. Estamos preparados e abastecidos para atender nossos clientes, especialmente nas categorias mais procuradas da época”, afirma Fabiano Constantino, gerente da loja.

Durante o mês de abril, os produtos mais buscados no supermercado são: ovos de chocolate; bombons; cestas para presente; colombas e bolos típicos; bacalhau, azeites e peixes em geral. Os destaques vão para os ovos infantis com brinquedos, como por exemplo, do Batman que acompanha um porta celular que ativa o BatSinal e vem com um código interno para que os consumidores ativem o game para jogar on-line. Já na linha regular, a novidade são as caixas de bombons que se transformam em casa da Barbie e em garagem de Hotweels.

Representantes de lojas de chocolates e restaurantes presentes no empreendimento, também estão otimistas. Na Kopenhagen, as vendas já estão maiores do que o esperado. Com um cardápio recheado de lançamentos e com o foco nos ovos de colher, os queridinhos Língua de gato, Nhá Benta e a linha de ovinhos recheados, seguem sendo os mais vendidos da marca. “Este ano o movimento está muito bom, estamos vendendo mais do que esperávamos e a expectativa é zerar o estoque”, comenta Emanuele Dacanal, gerente da loja.

Na Dengo, marca brasileira especializada em chocolates saudáveis e sustentáveis e exclusiva na cidade, a novidade é o Dengo de Corte, ovo recheado em forma de semente. Um dos sucessos de vendas da marca é o ovo de banana com castanha de caju, que vem enrolado em um tecido estampado que pode ser usado de diversas formas.

Nielson Santos, gerente da loja, ressalta que as expectativas são positivas. ”Acreditamos que a Páscoa tem a ver com ressurreição e esse é o momento de ressurgir após dois anos fechados durante a data por conta da pandemia, essa sem dúvida tem tudo para ser a melhor Páscoa de todas”.

Na Cacau Show, a gerente Stephanie Carvalho, afirma também já notar uma importante movimentação na loja. ”Está bem maior que nos últimos dois anos, além de entrarem na loja as pessoas estão comprando, por isso nossas expectativas são altas “. A marca acaba de anunciar dois novos lançamentos, o ovo Dedo de Deus e o Dreams Banoffe. Entre os itens mais vendidos estão os infantis, que acompanham brinquedos como pantufa, fone de ouvido, porta celular e mochila.

Já para aqueles que não são adeptos ao consumo de chocolates e preferem reunir a família e celebrar com a tradicional bacalhoada, no Shopping Iguatemi Ribeirão são muitas as opções. No Empório Santa Therezinha, por exemplo, é possível encontrar cortes especiais de bacalhau, uma adega com mais de 800 rótulos de vinhos, cachaça e destilados, além de mais de 1.500 itens entre frutas secas, grãos, queijos, azeites e azeitonas.

De acordo com Benedito Pereira, gerente do local, a data é considerada uma das mais importantes do ano para o Empório. “O período é um dos mais aguardados para nós já que comercializamos alguns dos principais produtos típicos da época como o bacalhau, azeites, azeitonas, entre outras especiarias. Nossa expectativa para a data é de um ótimo movimento, não apenas no domingo de Páscoa, mas na semana também”, completa o gerente.