Pular para o conteúdo

Bayern ainda não respondeu à oferta de € 32 milhões do Barcelona por Lewandowski

O Barcelona apresentou sua primeira oferta oficial para o atacante Robert Lewandowski do Bayern de Munique, com o jornalista Florian Plettenberg confirmando que foram oferecidos cerca de 32 milhões de euros mais um adicional de 5 milhões de euros em bônus e complementos.

Lewandowski, de 33 anos, admitiu publicamente que deseja deixar a Alemanha após oito temporadas de sucesso com o Bayern. Mas como ele ainda tem um contrato válido até 2023, está se mostrando bastante difícil não só para o jogador, mas também para o Barcelona prosseguir.

O Barcelona esperava inicialmente conseguir este acordo a um preço bem mais baixo, mas a relutância do Bayern em fazer negócios o obrigou a esticar o orçamento. A partir de hoje, os referidos 32 milhões de euros mais um adicional de 5 milhões continuam sendo sua única oferta em cima da mesa.

Enquanto isso, embora o Bayern tenha divulgado uma declaração dizendo que deseja que Lewandowski respeite seu contrato, Plettenberg diz que o jogador já teve duas videochamadas com o técnico do Barcelona, Xavi.

Durante o encontro virtual, Xavi apresentou o plano completo, explicando ao atacante polonês como ele deseja usá-lo no Camp Nou e ao mesmo tempo destacando a necessidade de o Barça assinar um número 9 experiente.

É interessante notar que, como seu agente, Pini Zahavi, já disse antes, a troca não é de modo algum motivada por dinheiro. Tanto que o polonês já afirmou que está disposto a receber um corte no salário para jogar no clube espanhol.

Em meio a tudo isso, muito tem sido dito durante as últimas semanas em toda esta ‘novela’ de Lewandowski e Barcelona. Primeiro, o diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, disse que os campeões alemães tinham feito uma oferta ao Lewandowski, com a qual Zahavi imediatamente discordou.

“Não, não houve tal oferta”, comentou Zahavi pela Sky Germany como parte de sua resposta. Pelo contrário, a decisão de Lewandowski de sair é bastante motivada pela falta de respeito que ele tem recebido dos funcionários do Bayern.

De qualquer modo, é muito provável que essa negociação aconteça, com o polonês finalmente se concretizando em outro clube e outra liga. A torcida do Barça e os fãs do jogador esperam ansiosos pelos próximos capítulos dessa negociação, que com certeza irá agitar toda a indústria iGaming, principalmente nas casas de apostas.