Pular para o conteúdo

Senac Barretos

Ivana Chubbuck, uma das mais requisitadas professoras de atores em Hollywood, vem ao Brasil pela primeira vez para uma Masterclass

Responsável por ensinar celebridades como Brad Pitt, Halle Berry, Charlize Theron e Beyoncé, Sylvester Stallone e Jake Gyllenhaal, Ivana ministrará o workshop dias 1 e 2 de junho, no Teatro Cesgranrio

A atriz Halle Berry, ao receber o Oscar de melhor atriz, agradeceu à Ivana Chubbuck. Beyoncé, após viver Deena Jones em “Dreamgirls” agradeceu pessoalmente à Ivana Chubbuck pelos ensinamentos. Charlize Theron, usando a Técnica Chubbuck, ganhou um Oscar por “Monster”. Sylvester Stallone ganhou inúmeros prêmios trabalhando com Ivana no filme “Creed”, mais do que quando atuou em “Rocky”. Uma das primeiras e mais requisitadas professoras e preparadoras de atores de Hollywood, autora do bestseller “O Poder do Ator” (Editora Record) e criadora da “Técnica Chubbuck” de ensino, Ivana Chubbuckirá ao Brasil pela primeira vez para conduzir uma Masterclasses intensiva nos dias 1 e 2 de junho de 2022, no Teatro Cesgranrio. Uma oportunidade única para atores, atrizes, diretores e escritores.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas! O valor da participação de espectador é de R$990,00. Todo o público estará envolvido interativamente. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (21)98153-6663 ou pelo email: vendasivanachubbuck@gmail.com. A masterclass é uma idealização e realização da atriz e produtora Mel Rócha, via I Want Produções e Gamma Filmes, em parceria com a mentora oficial da Ivana Chubbuck no Brasil, Marina Rigueira.

Ivana Chubbuck é a fundadora e diretora do Ivana Chubbuck Studio, localizado em Los Angeles, e criadora da técnica que tem sido aplicada em diversos atores, ao longo de mais de 35 anos. Além dos já citados, Jake Gyllenhaal, Brad Pitt, Jim Carrey, Pamela Anderson, Eva Mendes, Jessica Biel, Jared Leto, Jon Voight, Aubrey Plaza, Catherine Keener, Djimon Hounsou, entre tantos outros, formam uma lista interminável de superstars que já passaram pelas mãos de Ivana. Muitos alcançaram performances ganhadoras do Oscar após o coach, como Charlize Theron em “Monster”.

“A diferença entre a técnica Chubbuck e as desenvolvidas no passado é que eu ensino os atores a usarem suas próprias emoções, seus medos, sua paixão e suas dores, não como um resultado final, mas como uma forma de fortalecer o objetivo e encontrar a saída nessa própria fraqueza, criando uma jornada dinâmica. Minha técnica ensina os atores a vencer”, explica.

A técnica de Ivana recorre a teorias contemporâneas da ciência comportamental e da psicologia para transformar dores e traumas em ganhos. É sobre como reverter o fracasso em sucesso. É sobre empoderamento.

Reynaldo Gianecchini e Agatha Moreira já experimentaram a técnica

Essencialmente, a Técnica Chubbuck se apropria da mesma dor e das inseguranças, que geralmente causam comportamentos negativos e de auto sabotagem e os usa como um combustível poderoso para superar, aprender, evoluir e criar catarse para os personagens desenvolvidos. Atores brasileiros como Reynaldo Gianecchini e, mais recentemente, Agatha Moreira, já conheceram a técnica.

“Quando decidi tirar uma folga para estudar, estava procurando alguém que me tirasse da minha zona de conforto. (…) Ao longo das aulas senti que quanto mais praticava, mais me sentia segura. E assim criei uma relação de confiança muito forte entre os roteiros, os personagens e eu. Ivana tornou meu processo criativo mais interessante e dinâmico. Sempre acreditei que a melhor forma de conquistar e entreter o público é através das relações humanas. Mas às vezes é difícil encontrar esse caminho. E a técnica Chubuck nos dá as ferramentas necessárias para atingir esse objetivo de forma prática e profunda ao mesmo tempo”, afirmou em depoimento deixado à professora.

Para a masterclass no Rio de Janeiro, a badalada professora pretende mostrar aos alunos que a sua técnica é universal. E como parte de seus ensinamentos, quer que os atores brasileiros estejam preparados para o mercado internacional.

“Quero prepará-los para serem atores em qualquer lugar do mundo. Eu sinto que o povo brasileiro tem muita paixão e quero resgatar essa paixão como combustível para a atuação”, diz.

Ivana frequentemente realiza seminários internacionais e é professora convidada na prestigiada Beijing Film Academy, na China’s Dome Academy e na The Juilliard School. Ela recebeu a grande honra de ser chamada de “Stanislavsky deste século” pela imprensa russa e pela comunidade de atores. Ivana também foi homenageada pelo Russian International Film Festival com um prêmio por suas contribuições à indústria cinematográfica ao lado de Leonardo DiCaprio, William Friedkin e Francis Ford Coppola.

A técnica Chubbuck tem sido usada também para ajudar na capacitação de executivos, incluindo muitos que compõem a lista norte-americana da Fortune 500. Ao trabalhar a acessibilidade emocional, o profissional se fortalece para correr riscos, tomar decisões mais ousadas, lidar com desafios e é encorajado a perseguir conquistas.

LINKS:

– Saiba mais sobre Ivana Chubbuck: http://www.ivanachubbuck.com/

– Depoimentos de atores que já trabalharam com Ivana: http://www.ivanachubbuck.com/quotes-2/

Sobre o livro “O Poder do Ator”: https://www.amazon.com.br/poder-ator-Chubbuck-interpreta%C3%A7%C3%A3o-din%C3%A2mica/dp/852001366X

– Siga a Ivana Chubbuck no Instagram: https://www.instagram.com/ivanachubbuckstudio/

Masterclass com Ivana Chubbuck

Datas: 1 e 2 de junho de 2022

Horário: das 10h às 19h

Inscrições e informações: (21) 98153-6663 ou vendasivanachubbuck@gmail.com.

Outras informações: https://www.instagram.com/gammafilmes/