Pular para o conteúdo

Três shoppings para visitar em São Paulo

Foto de Vinícius Pimenta: Pexels

O Estado de SP é o maior mercado de shopping centers do Brasil. São 182 unidades, representando cerca de ⅓ de todo o mercado nacional. Desse total, cerca de 55 estão na capital.

No meio de tantas opções, separamos três como destaque. Prepare sua passagem aérea e inclua esses passeios no seu roteiro.

Shopping Light

Alguns shoppings de São Paulo deixaram de ser apenas centro de lojas e se tornaram parte da paisagem daquele local. São ícones ou pontos turísticos que vale a pena visitar. É o caso do Shopping Light,

O Shopping Light fica na região central da capital, quase ao lado da prefeitura do município, do Vale do Anhangabaú e do Viaduto do Chá. 

Tombado pelo patrimônio histórico, o prédio preserva parte da história de São Paulo, o lugar abrigou no início do século 20 o Teatro São José, o primeiro da capital paulista. 

Prepare o pacote passagem e hotel para conhecer o Shopping Light. O passeio já vale apenas pela história e localização que ele possui, fora outlets das cobiçadas Nike Factory, Lacoste, Calvin Klein e Puket.

Shopping Iguatemi Faria Lima

Seguindo a linha de falar da história de São Paulo através de shopping centers. O Iguatemi da Avenida Faria Lima foi o primeiro empreendimento comercial desse tipo construído no Brasil.

A inauguração se deu em novembro de 1966 e o prédio foi erguido no terreno de uma chácara da família Matarazzo, que ficava em trecho da Rua Iguatemi, razão pela qual se deu origem ao nome da rede de shoppings.

Hoje, revitalizado, é um importante centro de compras e está construído na zona mais cara de São Paulo. Compre sua passagem pelo site Azul ou de qualquer outra empresa aérea e conheça as luxuosas instalações do Iguatemi São Paulo.

Cidade Jardim

Outro ícone em São Paulo é a Cidade Jardim. Sua arquitetura também faz parte do cenário da capital. Não tem como passar pela Marginal Pinheiros e perceber o enorme projeto com várias torres de apartamentos residenciais de alto padrão ao fundo.

Como comprar passagem aérea com preço mais baixo

Através de pontos de cartão de crédito ou do programa de milhas, você consegue pagar mais barato pelos bilhetes, seja ele passagens aéreas para Recife ou qualquer outro destino.

O ideal é ter isso reunido em só um lugar. As empresas de cartão de crédito oferecem portabilidade dos pontos para programas de milhas. Dessa forma, terá um acumulado maior para realizar as compras.