Pular para o conteúdo

Dia dos Namorados: 10 sugestões de presentes geek para acertar em cheio

Opções variadas para agradar o lado fã dos amantes da cultura pop

Diferente de muitos países, que comemoram a data no dia 14 de fevereiro (dia de São Valentim), o Brasil comemora o dia dos namorados no próximo sábado, dia 12 de junho. Logo, os amantes devem estar se torturando pensando no presente perfeito para agradar a sua cara metade.

Muitos optam por não se arriscar. Afinal, flores, bombons de chocolate ou jantares românticos são clássicos e nunca saem de moda. Mas existem aqueles casais que querem surpreender, dando como presente algo mais pessoal, que fale com os gostos e preferências da pessoa amada. Como é o caso dos casais geeks.

Os geeks são amantes da cultura pop, muito antenados em tecnologia e que adoram estampar seu amor por seus personagens, filmes e séries de TV preferidas em camisas, acessórios, itens para o lar ou colecionáveis. Com as lojas online, há uma infinidade de opções para se escolher.

Por isso, selecionamos 10 presentes que podem acertar no coração do seu amor.

Quadrinhos Marvel/DC

Se a pessoa amada adora ler HQ’s, a dica é dar um pulo na Amazon para aproveitar as diversas promoções de quadrinhos de sagas clássicas da Marvel. Para aproveitar o sucesso do novo filme do Doutor Estranho, ou se preparar para a 4ª aventura do deus Thor e para a série da Mulher-Hulk, ou outras diversas histórias, a loja da Amazon está recheada de promoções para todos os gostos.

Charms Monte Carlo

Além de contar com lindas joias, a Monte Carlo também oferece pequenos charms como opção para presentes geek, baseados nas séries Friends e Game of Thrones e na saga Harry Potter, obras que contam com uma legião de fãs no Brasil.

Se o namorado ou namorada é Potterhead, fã da Mãe dos Dragões ou da clássica série dos 6 amigos mais famosos da TV, os charms baseados nas séries e filmes são um acerto garantido.

Roupas geek

É sempre um charme vestir uma roupa baseada em um filme ou série que você adora, e em lojas online como a Piticas você encontra camisas, moletons, meias e outras vestes das mais diversas coleções. Com o sucesso recente da nova temporada de Stranger Things, que tal presentear sua cara metade com alguma peça da atual coleção?

Funko Star Wars

Os funkos, esses bonecos cabeçudinhos que são uma graça, ganharam o coração do público geek por serem lindos, divertidos e, principalmente, ficarem lindos em forma de coleção. Já que a marca possui colecionáveis de diversos tipos, tamanhos e baseados nos principais filmes e séries do momento, como a nova série de Star Wars, The Mandalorian, agrada todos os gostos.

Benefícios em redes de cinema

O crush adora um cinema? Então por que não proporcionar uma experiência diferente, presenteando seu amor com um programa de relacionamento especial que dá descontos mensais em sessões variadas, no preço da pipoca e ingresso cortesia no momento da assinatura. Confira aqui mais benefícios e como se inscrever.

Kindle

Para os amantes da leitura, o Kindle é um ótimo presente. Hoje, a versão mais básica do aparelho está em sua 10ª geração, com iluminação embutida ajustável e leitura sem reflexos. Até mesmo a versão mais econômica do aparelho, o Kindle Paperwright, possui ótimas vantagens, como ser à prova d’água. Mesmo com uma capacidade pequena, de 8gb.

Para quem procura mais no aparelho, o Kindle Oasis possui 32gb de capacidade e é leve e mais ergonômico, com um design mais fino. Mas todos são perfeitos para aquela leitura diária na ida e volta do trabalho ou na cama. Escolha o modelo para presentear a pessoa amada.

Canecas geek

Se o amorzinho gosta de um café, por que não tornar esse momento mais especial com uma caneca no tema preferido? As canecas geek vão dar um ar especial e divertido para o seu café da manhã ou para aquela bebidinha quente e gostosa em um dia frio.

Além de também serem perfeitas para decorar um cômodo. Escolha a sua preferida.

Itens para o lar

Presentes Geeks não precisam ser apenas para vestir ou eletrônicos. Hoje é possível encontrar diversas peças para tornar o lar da pessoa mais à sua cara, como uma roupa de cama, toalha, carpetes e itens para a cozinha, como essa tábua de cortar carne baseada na série Breaking Bad.

Combo Kit Gamer

O namorado/namorada é fissurado em games? Então por que não dar de presente um kit para tornar a experiência nos jogos melhor e mais poderosa? Um kit gamer, com teclado com as funções anti-ghosting e membrana tripla (para uma melhor velocidade de resposta), headset, mousepad e mouse gamer, além de ajudar a ser um player melhor, vem com iluminação de fundo em três cores.

Copo Stanley

O copo Stanley surgiu recentemente e virou moda, o que também o torna uma ótima opção para presente geek. O vidro no utensílio é revestido por uma camada reflexiva, o que impede a transferência de calor. Ou seja, a temperatura sempre é mantida, nunca esquentando ou esfriando a bebida.

Afinal, quem não gosta de manter sua bebida gelada sem se preocupar que ela vai esquentar?

Neste dia dos namorados, deixe a imaginação e a criatividade fluírem na hora de presentear a pessoa amada.