Pular para o conteúdo

Adria ensina como preparar pratos especiais para o Dia dos Namorados

Aprenda como fazer Spaguetti à Carbonara e Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas

Celebrado em 12 de junho, o Dia das Namorados é o momento ideal para celebrar o amor, portanto, a oportunidade de aproveitar o momento ao lado da pessoa amada. A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, acredita que a vida acontece nos detalhes, por isso, sugere um cardápio especial para a data.

O prato principal combina com os dias frios do mês de junho, o Spaguetti à Carbonara, uma clássica receita italiana, que nunca sai de moda e encanta a todos com seu sabor. O destaque do prato está na massa da linha Adria Grano Duro, que se diferencia por conter trigo especial, importado de regiões de clima mais frio, garantindo resultado al dente e sabor irresistível.

Como sobremesa, a dica é o Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas, uma sugestão com ar sofisticado, que leva o crocante Biscoito Maizena Adria e a harmonia entre o chocolate, o champanhe e as frutas vermelhas, que resultam em um sabor surpreendente e memorável.

Para aprender como fazer, confira as receitas a seguir:

Spaguetti à Carbonara

Ingredientes:
-200 gramas de Spaguetti Adria Grano Duro cozido
-30 gramas de bacon em cubos
-50 ml de creme de leite
-1 ovo
-50 gramas de cebola
-1/2 dente de alho picado
-40 gramas de manteiga
-10 gramas de salsa picada
-Sal e pimenta a gosto 

Modo de Preparo:
– Em uma frigideira funda, coloque a manteiga e frite a cebola até ficar levemente dourada. Em seguida, adicione o alho e deixe dourar também. Reserve.
– Frite o bacon em um fio de azeite.
– Depois de frito, misture a cebola e o alho já fritos. Retorne ao fogo e adicione o creme de leite. Deixe aquecer e adicione o Spaguetti. Quando estiver bem quente, quebre o ovo em um ramequim para se certificar de que não está estragado. Depois, adicione-o à massa, para que o ovo cozinhe com o calor da massa. Nesse momento, já se pode desligar o fogo. Sirva ainda quente.
– Espalhe salsinha para dar vida ao prato. 

Rendimento: 02 porções

Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas

Ingredientes:
Creme de chocolate branco com champanhe
900g de chocolate branco picado
2 embalagens de creme de leite (400g)
½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco 

Calda de frutas vermelhas
250g de framboesa
200g de amora
100g de mirtilo (blueberry)
Suco de 1 limão

½ xícara (chá) de açúcar

Montagem e decoração
1 ½ embalagem de Biscoito Maizena Adria
250ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
100g de chocolate branco ralado ou em raspas

Modo de Preparo:
Creme
Coloque o chocolate em um refratário. Junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Calda
Em uma panela, coloque a framboesa, a amora, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar. Aumente o fogo, acrescente os mirtilos e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Monte o pavê
Em um refratário retangular grande (22 x 32 x 6 cm de altura), faça uma camada de biscoitos. Espalhe sobre eles o creme de chocolate e outra camada de biscoitos. Regue com a calda de frutas vermelhas e espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos. Regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.

– Na tigela da batedeira, coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantilly (picos firmes). Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com filme-plástico. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

 

Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/adriaalimentos
Instagram: instagram.com/adriaalimentos
Youtube: youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q