Pular para o conteúdo

Céu, Criolo e Emicida estreiam “Amor, Ordem e Progresso” no João Rock

Trio encerra a programação artística do palco João Rock, com show-manifesto. Ingressos para o evento deste sábado, 11, estão esgotados

Céu, Criolo e Emicida, três dos mais relevantes nomes da música nacional, sobem ao palco do festival João Rock, neste sábado, dia 11, em Ribeirão Preto/SP, e apresentam o show-manifesto “Amor, Ordem e Progresso”.

O espetáculo inédito será dividido em três atos: “Sankofa”, “A Nave” e “Ainda há tempo?”. Cada um destes blocos é responsável por conduzir a linha narrativa e o sentimento desejados pelo trio. Além de músicas dos três artistas, o repertório é costurado ainda por canções que são pilares da cultura brasileira.

No ato “Sankofa”, a apresentação busca conexão com a herança ancestral. “Boa Esperança” e “Convoque Seu Buda”, de Emicida e Criolo, respectivamente, estão entre as faixas preparadas para esse momento, assim como “Vapor Barato”. Esta última, conhecida na voz de Gal Costa, é de autoria de Jards Macalé e Waly Salomão. O setlist do show preparado para o festival João Rock é repleto desses achados e conexões.

O segundo ato, “A nave”, tem como objetivo capturar o público pelo sentimento. Da sua safra, Céu apresenta “A nave vai” e “Malemolência”; Criolo entoa “Não Existe Amor em SP” e “Duas de Cinco”; enquanto Emicida surge com “AmarElo” e “Hoje Cedo”.

Bloco final

“Ainda há tempo?” é o bloco final do espetáculo. Nele, aparecem músicas que questionam o atual estado de espírito do nosso povo, mas deixam uma mensagem de fé e esperança para a sociedade. “Nada Será como Antes”, do Clube da Esquina; e “Carinhoso”, de Pixinguinha, são pérolas resgatadas para este grande final, junto de “Varanda Suspensa” (Céu), “Menino Mimado” (Criolo) e “Principia” (Emicida).

Programação

O evento conta ainda com os shows de Pitty e Nando Reis – em um show especial -, Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts e CPM 22 no Palco João Rock. Outros dois palcos também recebem atrações. São eles: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp no Palco Brasil; e no Palco Fortalecendo a Cena: Poesia Acústica, Cynthia Luz e Froid, Lagum, Matuê, Coruja BC1 e Rashid que recebe Drik Barbosa e Lellê.

Saiba mais sobre o João Rock 2022: