Pular para o conteúdo

Como funciona a entrada de brasileiros para o México

Quer fazer uma viagem para o México e tem algumas dúvidas de como conseguir entrar no país sem problemas?

Vamos te ajudar a solucionar algumas dúvidas básicas, como regras, documentação, orientação da covid, entre outras, além de como encontrar maxmilhas passagens aéreas baratas.

Documentos

Para os brasileiros que querem fazer viagens ao México a turismo ou negócios não necessitam de visto até 180 dias de estadia. Mas também, é necessário contar com:

  • Bilhete aéreo de ida e volta de qualquer empresa, incluindo a Copa Airlines;
  • Cópia de voucher do hotel onde deverá ficar hospedada a pessoa ou carta de cidadão mexicano que deverá hospedá-la, com endereço e o tempo previsto de permanência;
  • Comprovante de capacidade financeira para custear sua permanência no país (cartão de crédito, dinheiro em espécie ou traveller’s checks);
  • Outros documentos que comprovem o motivo da viagem (convite para participar de eventos, reuniões de negócios, convite de agência de viagens etc).

Recomendações da Covid-19

Atualmente, o México não exige nenhum tipo de comprovante de vacinação de cidadãos brasileiros. Porém, sempre antes de comprar os bilhetes dos voos, consulte como está essa situação. É importante acompanhar o ritmo da pandemia em diferentes locais, dependendo do seu destino. 

Estando tudo certo, prepare sua passagem com voepass ou de qualquer outra companhia aérea e embarque para conhecer um dos países mais legais do mundo, com uma cultura diferente, além de locais incríveis para se conhecer.

Recomendações gerais

O México, como qualquer outro país do mundo, têm adotado cada vez mais medidas mais rígidas de controle de suas fronteiras, portanto:

  • Não viaje com visto de turista, caso seu objetivo seja estudar ou trabalhar. Você poderá ser preso e deportado;
  • México não exige visto de turista para brasileiros. Essa dispensa não serve para quem for estudar ou trabalhar.;
  • Contrate seguro viagem internacional adequado antes de chegar ao seu destino.

Como encontrar CVC promoção relâmpago

Elas não são comuns, mas existem. A CVC promoção relâmpago ou de outras agências de viagens e até mesmo site de viagens são feitas sempre bem próximas à data de saída do voo.

Isso acontece porque as empresas de avião precisam comercializar uma quantidade mínima de bilhetes para compensar o voo. Quando está próximo da viagem e ainda tem muitos lugares vagos, o preço cai para preencher essa quantia. 

Ao completar essa média, as passagens aéreas voltam ao preço normal ou até ficam mais caras.