Pular para o conteúdo

Um dia em Barcelona: sugestão de roteiro para você

Para muitos, a cidade mais incrível do mundo fica na Espanha. Se você perguntar para algumas pessoas qual foi a melhor viagem que elas fizeram, com certeza uma em cada três vai dar a resposta sem pensar: Barcelona!

O melhor de tudo é que se você estiver aproveitando um pacote viagem na Europa, ou mesmo fazendo um “mochilão” no Velho Continente, você consegue ver muita coisa em 1 dia em Barcelona. A CVC viagens tem diversas opções de roteiros.

Principais atrações de Barcelona

Antes de mais nada, busque uma passagem aérea na iberia ou na klm, que oferecem bilhetes para muitas cidades europeias. Quando já estiver por lá, dê uma escapada até Barcelona e conheça as principais atrações da cidade em um dia:

  • Sagrada Família
  • Casa Batló
  • La Pedrera
  • Passeig de Gràcia
  • Las Ramblas
  • Bairro Gótico
  • Platja del Bogatell

Você vai ver que há muitos pacotes turísticos para a cidade, mas dificilmente encontrará para apenas 1 dia. Por isso, reserve um hotel para poder dormir pelo menos uma noite nessa cidade maravilhosa.

Do aeroporto para a área turística

Se você chegar à cidade pelo aeroporto, pode pegar um táxi ou ir de metrô diretamente para a Sagrada Família, uma igreja que está em construção há 130 anos. Outra possibilidade também é alugar carro para ter mais mobilidade na cidade.

De acordo com site de viagens, se você quer agito e curtição, a melhor época para visitar Barcelona é no verão europeu, entre junho e agosto. As temperaturas são bem altas e a galera fica nas ruas até de madrugada. No auge do verão, o sol se põe às 21h!

Continuando o passeio

Após visitar essa maravilha que é a Sagrada Família, pegue o metrô até a estação Passeig de Gràcia. Lá você vai encontrar mais duas obras magníficas de Antonio Gaudí: La Pedrera e Casa Batló, sempre descendo o Passeig de Gràcia. 

Barcelona, que sempre está na lista dos melhores locais e destinos, ainda tem mais particularidades: a famosa Las Ramblas. Nesse “calçadão” extenso e cheio de bares, você vai encontrar pessoas de várias regiões do mundo.

Ao lado de Las Ramblas, você pode visitar o Bairro Gótico, que tem suas peculiaridades e é único, e finalizar seu passeio tomando um banho de mar na Platja del Bogatell. 

É possível viajar barato e ainda conhecer tudo isso!

Como comprar passagens aéreas com desconto

É possível encontrar muitas passagens aéreas com desconto para a Europa, basta comprar com antecedência e fora de feriados nacionais ou internacionais.

Busque bilhetes em mais de uma companhia aérea e seja flexível em relação às datas possíveis para a viagem. Aproveite!