Pular para o conteúdo

Senac Barretos

Por que o YouTube é uma ferramenta de marketing tão importante?

Com cerca de dois bilhões de visitantes por mês, o YouTube é uma plataforma que todo usuário ou empresário deve considerar como parte de sua estratégia de marketing.

O conteúdo audiovisual é atualmente a estrela das redes sociais, e não há lugar melhor na Internet para dar a conhecer um vídeo ao mundo do que o YouTube.

A maioria dos clientes em potencial prefere assistir a um vídeo informativo dos produtos e serviços de uma empresa do que pesquisar no site as informações de que precisam.

O YouTube não é apenas uma ótima ferramenta promocional, mas você também pode usar esse host de vídeo para criar confiança, autoridade e reconhecimento criando um canal do YouTube para qualquer tipo de negócio, explorando os hábitos de consumo de cada grupo de consumidores.

Muitas empresas de sucesso usam o marketing de vídeo como sua principal estratégia para apresentar aos clientes cada novo produto. Desde vídeos explicativos até webinars, apresentações em vídeo, ou muitas outras formas diferentes de mostrar por meio desses canais o que é oferecido ao público-alvo.

O YouTube também é uma excelente oportunidade para dar autoridade e notoriedade a qualquer negócio, onde você pode mostrar aos usuários e ao seu público-alvo sua experiência e domínio do setor, criando, por exemplo, vídeos curtos com dicas e sugestões.

Para criar ainda mais confiança e autoridade para sua empresa, você também pode enviar vídeos para seu canal do YouTube com depoimentos de clientes. Mostrar recomendações e avaliações positivas de clientes anteriores é um fator comprovado para o sucesso.

Depoimentos facilitam as decisões de compra e ajudam a garantir que as pessoas sejam atendidas por uma empresa com histórico positivo.

Dependendo da natureza do seu canal ou empresa, você pode hospedar transmissões ao vivo, criar vídeos de perguntas e respostas, fornecer resumos de conferências ou eventos, realizar entrevistas com especialistas, fazer anúncios da empresa e muito mais. As possibilidades de marketing no YouTube são realmente imensas.

Como funciona o algoritmo do Youtube?

Para obter visualizações em seus vídeos e aumentar o crescimento orgânico ou as inscrições de um canal, é importante entender como o algoritmo do YouTube funciona para otimizar o conteúdo de cada vídeo.

O algoritmo do YouTube foi criado com o objetivo de recomendar automaticamente vídeos que possam interessar aos espectadores. Milhares de horas de vídeo são enviadas para a plataforma a cada minuto, portanto, nenhuma quantidade de pessoas é suficiente para filtrar, categorizar ou rastrear manualmente de maneira confiável essa enorme quantidade de conteúdo diário. É aqui que o algoritmo do Youtube entra em ação.

O algoritmo tem dois objetivos principais: sugerir vídeos adequados aos espectadores e fazer com que os espectadores assistam a mais vídeos. Para isso, o YouTube leva em consideração diversos dados e estatísticas, como o comportamento dos espectadores, o sucesso dos vídeos, o número de curtidas e comentários, além do número de inscritos nos canais.

Existem certos fatores que nós, como usuários, podemos controlar, e são eles que devemos focar para influenciar o algoritmo e melhorar a reputação do nosso canal.

É uma boa ideia acompanhar a taxa de cliques dos vídeos, o que significa as chances de um espectador clicar no vídeo depois de vê-lo nas recomendações.

Você também pode trabalhar para aumentar os tempos de reprodução dos vídeos buscando uma maior interação com o público. Por fim, precisamos incentivar nossos espectadores, inscritos e membros do canal a assistir a outros novos vídeos que enviamos para continuar aumentando nossa base de fãs.

A análise das estatísticas do YouTube por meio das ferramentas disponíveis também nos fornecerá muitas informações importantes sobre como os espectadores interagem com nosso canal.

Devemos revisar esses dados de tempos em tempos, pois são eles que indicarão os vídeos que funcionam melhor, os melhores horários para enviar novos conteúdos, além de muitas outras informações relevantes sobre qual método é o mais eficaz a ser recomendado por o algoritmo e obter mais assinantes do Youtube.

Os assinantes do YouTube servem para a visibilidade do canal?

Uma boa estratégia de mídia social apresenta muitas oportunidades para as empresas promoverem seus serviços e atingirem um público maior. Os assinantes do YouTube, assim como as curtidas e comentários, fazem parte da equação, e o algoritmo da plataforma leva em consideração todos esses fatores, ou seja, a interação e a atividade que existe em seu perfil.

Você não percebeu que quanto mais viral um vídeo se torna, mais vezes ele aparece no feed? É mais fácil de ver? Aparece em todos os lugares! E é que, às vezes, há o caso do que é conhecido como prova social, um fenômeno em que as pessoas assumem que o que outras pessoas fizeram é um comportamento correto.

Ou seja, precisamos que outras pessoas confirmem que as decisões que tomamos estão corretas, por exemplo, ao compartilhar um vídeo. Se muitos usuários compartilharem, é porque será engraçado, ou divertido, ou vale a pena compartilhar.

E se esse vídeo se tornar viral e ganhar popularidade, o próprio YouTube se encarregará de promovê-lo. Portanto, comprar assinantes para o YouTube é uma ação da moda.

Resumindo, quanto mais inscritos você tiver em seu canal, melhor o YouTube irá posicioná-lo dentro de sua plataforma, pois você atrairá tráfego para a plataforma. Afinal, todas as redes sociais também querem se posicionar e buscar mais usuários para participar delas.

É uma boa ideia comprar assinantes do Youtube?

Todo o nosso trabalho para criar conteúdo original e relevante, ou as diferentes estratégias que utilizamos, podem ser inúteis se não conseguirmos novas inscrições no canal.

Gostemos ou não, a realidade é que, tanto no YouTube quanto em qualquer outra rede social, o número de seguidores ou inscritos é o que define a popularidade de um canal, uma conta ou uma página.

Comprar inscritos no YouTube é, portanto, uma solução popular que cada vez mais pessoas usam como um bom sistema para impulsionar o canal e aumentar as assinaturas.

Desde indivíduos ou usuários que estão começando, até youtubers de sucesso, pequenos negócios locais ou grandes empresas, quem quer ganhar notoriedade nesta rede social precisa aumentar seus inscritos no YouTube.

Quantos inscritos você precisa para ganhar dinheiro no Youtube?

Um dos principais motivos pelos quais o YouTube se tornou a plataforma de vídeos mais popular da Internet é pela possibilidade de qualquer usuário monetizar seus vídeos com anúncios e ganhar dinheiro por meio de programas de monetização como o Adsense.

No entanto, para que nosso canal seja aceito, precisamos primeiro atender a uma série de requisitos, principalmente em termos de número de seguidores do nosso canal no YouTube.

Para rentabilizar o YouTube com anúncios e ser escolhido no programa Adsense, nosso canal deve acumular no mínimo 4.000 horas de visualização e ter um número mínimo de 1.000 inscritos.

A obtenção desse valor pode ser relativamente simples se, por exemplo, tivermos um site para divulgar o canal, mas também às vezes pode ser um processo mais lento ou complexo do que gostaríamos.

Comprar assinantes do YouTube é, portanto, um método rápido e simples que servirá como um atalho para atingir esse objetivo em muito menos tempo.