Pular para o conteúdo

Sete dicas para uma boa noite de sono

Noites mal dormidas impedem que o ciclo circadiano se complete trazendo prejuízos para a saúde e falta de disposição; gummy de melatonina pode ser uma alternativa saudável e saborosa para combater a insônia e indisposição matinal

Ter uma boa noite de sono é uma das grandes necessidades dos seres humanos. Porém, o estresse gerado pela correria cotidiana não contribui com isso. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) 45% da população do planeta sofre com insônia. No Brasil, mais de 73 milhões de pessoas dormem mal ou passam noites em claro¹. A pandemia também tem sua parcela com o aumento de casos de ansiedade, depressão, dores crônicas, entre outros causadores de insônia, e dificultou o sono de 70% dos brasileiros, fazendo com que 60% deles acordem mais vezes durante à noite².

Para uma boa noite de sono é recomendado um tempo de 8h, mais que necessário para o organismo cumprir diariamente o ciclo circadiano, que permite que os processos biológicos do corpo se completem trazendo disposição e mais saúde. Mas, esse tempo é variável, pois algumas pessoas precisam de 6h, enquanto outras de 10h³.

No final do ano passado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou no Brasil a suplementação de melatonina, que auxilia com a melhoria do sono. Dr. Good, líder no Brasil em linha completa de suplementos vitamínicos em goma, tem em sua linha de produtos as gummies de melatonina. Sem açúcares, lactose, alergênicos, glúten, corantes e aromas artificiais.“Desde que foi liberada no Brasil, o produto vem superando todas as expectativas de vendas. O Suplemento de melatonina é uma alternativa saudável para proporcionar uma boa noite de sono, além disso, por conta do efeito relaxante, pode auxiliar com mais disposição ao longo do dia. No caso de Dr. Good, as gummies são práticas pois não precisam de água para ingestão e seguem o conceito de inovação, sabor e praticidade, característico da marca”, comenta Paula Prado, gerente de grupo de produtos da The Fini Company, detentora da marca Dr. Good.

7 Dicas para cair no sono ¹ ²

  1. Procure estabelecer horários para dormir e acordar, e vá para a cama quando estiver com sono, mantendo uma rotina regular. Priorize o seu sono.
  2. Deixe o ambiente propício com pouca ou nenhuma iluminação, temperatura ambiente e sem barulhos e colchão, travesseiros e roupa de cama confortáveis.
  3. Em alguns casos é recomendado não dormir com animais de estimação e também a utilização de tampões de ouvido e máscara para os olhos.
  4. Entre 30 e 60 minutos antes de deitar evite utilizar aparelhos eletrônicos como celular, tablet ou computador e não assista TV na cama. A luz emitida por esses aparelhos interfere no processo natural do sono.
  5. Evite jantar muito tarde ou comer alimentos de difícil digestão próximo do horário de dormir; ingerir bebidas alcoólicas ou que contenham cafeína e tabagismo também não são recomendados antes do sono.
  6. Invista em hábitos saudáveis e faça exercícios regularmente, porém, evite atividades físicas próximo do horário de dormir.
  7. A melatonina pode auxiliar com a promoção do sono.

Melatonina Dr. Good

Características — Formato de lua, sabor morango, zero açúcares, sem glúten, sem corantes e aromas artificiais, sem lactose, sem alergênico, e com muita praticidade: não precisa de água para ingestão.

Indicação — 1 goma por dia.
Embalagens — 60 unidades (R$ 39,90)* ou 120 unidades (R$ 69,90)*
*Preço sugerido – Produtos disponíveis nas principais redes de farmácias e loja online.

Sobre Dr. Good
Líder no Brasil em linha completa de suplementos vitamínicos em goma, Dr. Good faz parte da The Fini Company, marca global presente em mais de cem países e uma das principais produtoras mundiais em goma. Resultado de três anos de pesquisas, Dr. Good é a mais completa linha de suplementos alimentares em goma do mercado brasileiro. A marca trouxe para o país uma tendência mundial em consumo de suplementos e adicionou diferenciais exclusivos para o público brasileiro como sabores suaves e diferenciados, praticidade, pois não precisam de água para serem ingeridos, além da saudabilidade, com a entrega completa das necessidades diárias de vitaminas. O portfólio atende aos públicos adulto e infantil com os produtos multivitamínicos e blends especiais.

Referências

1-Associação Brasileira do Sono (ABS).

2-Instituto do Sono (EPISONO).

3-National Sleep Foundation.