Pular para o conteúdo

Shinobi Spirit, principal evento de cultura Pop do Paraná, entra para o calendário oficial do estado e anuncia retorno do formato presencial

Evento foi reconhecido pelo seu valor cultural e social pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 25ª edição do Shinobi Spirit ocorre nos dias 8 e 9 de outubro, no Espaço Torres Kennedy

Maior evento de cultura pop do Paraná retorna no formato presencial em sua 25ª edição –
Cred Marcelo Cozzo

O maior festival de cultura pop do Paraná está de volta. O Shinobi Spirit anuncia o retorno o seu formato presencial em sua 25ª edição, que ocorre nos dias 8 e 9 de outubro no Espaço Torres Kennedy (Av. Pres. Kennedy, 2377), a partir das 12h.

Com mais de 10 anos de história, o evento aposta na livre divulgação e popularização do universo da cultura pop em Curitiba, por meio de ações e atividades que oferecem uma experiência inédita ao público, com palestras, games, debates especiais, campeonatos, RPG e a presença de convidados nacionais e internacionais, como dubladores, atores, humoristas, youtubers e influenciadores, em um ambiente que preza pela diversidade e respeito.

Recentemente, o Shinobi Spirit foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Paraná pela sua relevância na cultura e na sociedade da capital paranaense, entrando para o calendário oficial de eventos turísticos do Paraná. Além disso, a cultura pop também foi considerada patrimônio cultural e imaterial do estado, por meio do idealizador do evento, Rogério Ramos, que há anos vêm lutando pela valorização do universo pop na região. Ramos ainda recebeu Menção Honrosa pela Instituição. Os Projetos de Lei foram apresentados pelo Deputado Estadual, Paulo Litro.

“Estamos muito empolgados para encontrar o nosso público. Ainda mais agora que o Shinobi entrou oficialmente para o calendário de eventos turísticos do Paraná e pelo reconhecimento da Cultura Pop como um bem imaterial no nosso estado. Uma grande vitória após termos conquistado o título de Curitiba como a capital geek do Brasil”, comenta Ramos sobre o crescimento do segmento e completa “O público pode esperar uma edição repleta de atrações para todos as idades, bem daquele jeito que os fãs já conhecem, passando por inúmeras vertentes do mundo pop e em um espaço seguro e democrático para todos. Feito de fã para fã”.

Os ingressos para o Shinobi Spirit já estão no 4º lote e estão disponíveis com valores a partir de R$55 (meia-entrada para os dois dias).

O jornalista Ivan Mizanzuk é um dos confirmados na nova edição do Shinobi Spirit –
Cred – Venancio Filho

Atrações confirmadas

Até o momento, a nova edição já conta com alguns grandes nomes confirmados. Entre eles, estão o player profissional Gabriel Kami Bohm, um dos maiores nomes do E-Sports. Kami fez parte da primeira equipe profissional do Brasil, já tendo representado o país em campeonatos mundiais de League of Legends.

O jornalista Ivan Mizanzuk também teve sua presença anunciada. Ivan ficou conhecido nacionalmente pelo seu trabalho investigativo no podcast “Projeto Humanos – O Caso Evandro”, que posteriormente se tornou um documentário pela Globoplay, sendo um dos mais assistidos da plataforma. O seu mais recente podcast “Projeto Humanos: Altamira” também vem conquistando milhões de fãs de true crime e mistérios não resolvidos. Mizanzuk ainda é autor dos livros, “Até o Fim da Queda”, “Arcano XV” e “O Caso Evandro: Sete acusados, duas polícias, o corpo e uma trama diabólica”.

O ator e produtor Diego Ramiro também é um dos confirmados. Ramiro deu vida ao personagem Caju, que atuava à frente do nostálgico programa do SBT e Disney Club, “TV Cruj”, ao lado de Chiclé e Macaco. O Comitê Revolucionário Ultrajovem invadia as telinhas como uma televisão pirata, levando reinvindicações para os jovens, além dos melhores desenhos do momento.

O dublador oficial de um dos mais icônicos personagens da Marvel, o Capitão América, também estará no evento. Duda Espinoza tem em seu currículo, além do herói, figuras conhecidas, como Ricardo Watterson, em “O Incrível Mundo de Gumball”, Nom Nom, em “Ursos sem Curso”, Kanzo Mogi, em “Death Note”,entre outros.

O ator e produtor Diego Ramiro é presença garantida na nova edição do Shinobi Spirit –
Cred Divulgação

Outras atrações serão divulgadas em breve por meio das redes sociais oficiais do evento: @sscwb2009 (Facebook | Instagram).

 

Inscrições abertas para artistias e tatuadores

A nova edição do Shinobi Spirit está com inscrições abertas para artistas, autores e ilustradores que tenham interesse em participar do Artist’s Alley, um espaço voltado à divulgação e comercialização de produtos autorais. Tatuadores profissionais também podem se inscrever para o Tattoo Alley. As inscrições podem ser feitas pelo https://www.sscwb.com.br/contato/ .

A 25ª edição do Shinobi Spirit é uma realização da Família Festas e Eventos. Mais informações no site oficial: www.sscwb.com.br

Shinobi Spirit é um evento democrático e voltado a todas as vertentes da cultura pop –
Cred Marcelo Cozzo

Serviço:

25ª Shinobi Spirit

Data: 8 e 9 de outubro (sábado e domingo)

Horário: das 12h às 20h

Local: Espaço Torres Kennedy (Avenida Presidente Kennedy, 2377 – Água Verde)

Classificação: Livre (Menores de 10 anos podem entrar acompanhado dos pais ou responsáveis)

Realização: Família Festas e Eventos

Facebook: SSCWB2009

Instagram: @sscwb2009

Site oficial: http://www.sscwb.com.br/