Pular para o conteúdo

Como atividades online podem se expandir para hobbies interessantes

Numa era totalmente digital procurar por novos hobbies pode ser uma tarefa realmente transformadora

 

No passado, os hobbies passavam por fazer as mesmas atividades que víamos nossos amigos ou familiares fazendo, mas não havia muito espaço para a criatividade, ou para buscar novas ideias, tal como existe agora graças à internet e às redes sociais.

Podemos assistir aos hobbies de todos os lugares do mundo

A explosão das redes sociais permite que nos conectemos a pessoas de todos os cantos do mundo e que possamos saber o que elas estão fazendo para se divertir e passar o tempo.

Além disso, redes sociais como o Tik Tok, ou Instagram têm viralizado hobbies incomuns e tendências de “como fazer” que resultam muitas vezes em novos hobbies. Numa altura em que todos temos capacidade de criar conteúdo em qualquer lugar, aprender novos hobbies que possam gerar interação é uma ótima forma de conseguir engajamento e sucesso nas redes.

A era da internet facilita muito o aprendizado

Além das redes sociais, que podem funcionar como fonte de inspiração para iniciar um novo hobby, ou até para iniciar uma atividade económica extra, também algumas plataformas online de jogos como PokerStars Casino, com jogos como o Blackjack, ou plataformas como Chess, que permitem você jogar xadrez online, podem funcionar como excelentes hobbies, onde além da diversão, estimulam também as habilidades mentais.

Assim, todas essas plataformas e redes sociais apenas são possíveis graças à internet que facilitou o aprendizado digital. Além das redes sociais disponibilizarem muito conteúdo de “faça você mesmo”, as plataformas online possuem, na maioria das vezes, a possibilidade de aprender e treinar em modo de demonstração. Assim, os usuários podem mais facilmente aprender um novo passatempo.

Os hobbies têm um papel importante na sua vida

Tal como já havíamos publicado, os hobbies possuem um papel mais importante do que apenas entreter. Eles podem fazer realmente a diferença na sua vida profissional e emocional, pois irão fomentar a sua capacidade de concentração, enquanto permitem diminuir os níveis de estresse contribuindo para uma vida mais tranquila.

A facilidade com que atualmente se passam horas agarrados a uma tela de ecrã “skrolando” pelo feed das redes sociais, pode ser convertido em pesquisas ativas de atividades extra que sejam realmente prazerosas e tragam benefícios para a sua vida.

Nesse sentido, quando adota novos hobbies manuais graças às redes sociais, como aprender a cuidar das suas plantas, ou aprender a costurar, ou até como dar nova vida às suas unhas através de técnicas modernas de manicure, você está na verdade a diminuir os seus níveis de estresse e a permitir ao seu cérebro se reconectar.

Além de tudo isso, você poderá estar também a descobrir uma nova forma de rendimento extra que até então não sabia que existia, ou que seria do seu agrado. É graças a isto que muitos usuários das redes sociais acabam por partilhar também os seus conteúdos gerando, por vezes, sem querer, uma fonte de rendimento extra. Seja pela qualidade do conteúdo, seja porque oferecem os seus serviços na sua página.

O mesmo acontece com as plataformas de jogos, onde hoje em dia muitos usuários acabam por se empenhar desenvolvendo novas estratégias e quase se profissionalizando num tipo de jogo, ou se focando não apenas em jogar, mas a transmitir e a ensinar como jogar para que outros usuários possam aprender também.

É exatamente por isso que plataformas de streaming como a Twitch acabam por também ter um papel determinante na adoção de novos hobbies, já que muitos dos seus usuários transmitem em direto, enquanto interagem com seus seguidores as suas atividades.

Quando existe a possibilidade de interação direta com os seguidores existe um maior divertimento pessoal, ao mesmo tempo que se abrem portas para novas descobertas sejam elas online ou não.

A parte positiva de tudo isso, é que graças à era digital não existe mais limite para os novos hobbies que possa aprender.