Pular para o conteúdo

Senac Barretos

Como aguentar o salto alto a noite toda?

Saltos altos fazem parte da história do vestuário feminino. Basicamente, mulheres usam saltos a muito tempo, e conseguem encaixar eles nos mais diversos tipos de looks para os mais diversos tipos de ocasiões.

Para os homens, é quase impossível imaginar como mulheres conseguem passar tanto tempo de salto, uma vez que elas conseguem se manter neles por horas, às vezes até virando a noite.

Mas é claro, isso não é feito sem certa experiência, andar de salto é uma arte que vai sendo aprimorada com o passar dos anos e com mais uso. São truques que vão sendo aprendidos, e que uma mulher passa para outra ao longo do tempo.

 Não são exatamente segredos e nem magias, a fórmula mágica para se manter no salto por muito tempo passa por alguns simples truques, mas também um pouco de resistência física sim.

E hoje nós estamos aqui para ajudar as ainda inexperientes nesse meio, e vamos dar uma série de dicas de como aguentar o salto a noite toda. 

 Não tire o salto para descansar

Essa é uma regra extremamente cruel, porém extremamente necessária, não importando o quanto esteja doendo, se você ainda precisa usar o salto por um bom tempo, não tire ele para descansar.

Pense o seguinte, o seu pé já está ali, ele está moldado no salto, se você tira ele dali e estica ele, por conta da dor ele vai rapidamente se acostumar a estar alongado novamente, e seus músculos não vão querer voltar a se adaptar ao salto.

O resultado? A dor vai ser redobrada. Isso porque você vai forçar seu pé de volta ao meu formato que ele não quer ficar, com ele já machucado e dolorido.

Nesse caso, por incrível que pareça, a melhor coisa que você pode fazer é aguentar firme como uma guerreira até o fim, ou descer do salto de vez por aquela noite. 

Se prepare para a noite do salto

 O preparo é importante para tudo nessa vida, e usar salto é uma arte e requer preparo também. E ele começa desde o momento de escolher seu sapato. Uma boa tática é vestir o salto e ficar com ele por alguns minutos na sua casa para se ser ficar que ele não vai te dar dor de cabeça.

Ande um pouco pela sua casa, veja como ele reage em superfícies um pouco lisas, ou mesmo no tapete. Tudo isso já vai te dar uma base de por onde você pode ou não andar no evento onde você vai.

Mais do que isso, tenha certeza de que você está usando o número certo. Se ele for apertado, seus pés vão ficar muito doloridos e vai ser insuportável vesti-los, e se por acaso for muito largo você pode escapar o pé do salto, inclusive torcer o tornozelo.

Deixe o salto na geladeira

Agora vamos com algo que parece quase um truque de mágica, e que provavelmente você não sabia que funcionava. Dos sapatos femininos mais usados, os saltos costumam vir duros, por conta do decido. Eles só vão ficando maleáveis com o tempo e conforme a pessoa usa.

Isso é um problema para as primeiras vezes que a pessoa vai suar, é uma forma de acelerar o processo de amolecimento do material sem comprometê-lo, é resfriado ele. Então você pode deixar o salto no congelador 

 Você pode ainda colocar bolsas de água dentro dos saltos, isso vai acelerar ainda mais o processo ou então até usar bolas de papel levemente umedecidas.

Isso além de deixar o material mais bem preparado para seus pés, não vai danificar nada o seu caçado novinho. 

Cuide da saúde dos seus pés

E claro, essa dica não poderia faltar aqui. Os seus saltos precisam estar prontos, no tamanho certo, maleáveis, mas além de preparar eles, você deve preparar também os seus pés. 

 Basicamente toda negligência que você tiver com seus pés vão te custar umas horas de dor a mais com o salto. Uma unha que você não tratou? Dor. Calcanhar ferido que você não tratou? Dor.

Para o fato de que se você tiver calos e bolhas e inventar de usar o salto, você pode piorar muito a situação disso, podendo causar até certo sangramento e ferimentos que vão demorar para se curar.

Se você sabe que vai ter que usar salto com antecedência, use o tempo que tem de vantagem para cuidar dos seus pés, talvez até visite uma podóloga se possível. A saúde dos seus pés é muito importante em um âmbito geral, e para usar saltos mais ainda. 

 Em conclusão, usar saltos pode te deixar muito estilosa, mas isso tem um preço, alto não é para todos, ele requer que a pessoa se prepare bastante, tenha força nos pés e aguente o tranco da noite para andar com ele.