Pular para o conteúdo

Comercial da Magalu é mal interpretado e vira piada entre internautas

A Magazine Luiza foi alvo de muitos ataques nos últimos meses, as declarações recentes da empresária Luiza Helena Trajano dizendo ser “Socialista” desde pequena foi mal interpretada pelos usuários. Basicamente ela diz: “Eu acho que a desigualdade social precisa ser enfrentada, se isso é ser socialista, então eu sou socialista”. Ela foi crucificada por muitos nas redes sociais que apontavam uma suposta hipocrisia nesse discurso. Ainda para completar, as ações da empresa caíram drasticamente nos últimos meses, isso fez com que muitos fizessem uma associação do que a empresária disse com essa desvalorização.

O bilionário Luiz Barsi comentou sobre a queda, em um podcast ele diz: “As empresas de varejo, pelo menos umas 40 quebraram e as próximas quebrarão. A Magazine Luiza um dia vai quebrar, não sei quando, mas um dia ela vai quebrar”. Nessa fala, o maior investidor individual da bolsa nos diz que o varejo eventualmente passa por seus momentos difíceis (devido ao modelo de negócio). A Magalu sabia que dias turbulentos chegariam e as estratégias para conter a crise já estão em ação.

Recentemente a própria Luiza Trajano gravou um vídeo prometendo crédito pré-aprovado aos seus clientes, ou seja, todos poderão fazer parcelamentos longos e com poucos juros. Isso incentiva os consumidores a comprarem produtos de ticket médio maior, principalmente agora na Black Friday. Outra estratégia utilizada pela empresa foi justamente distribuir cupons, mais uma vez incentivando seus clientes a comprarem no curto prazo.

O site “Cupom de descontos”, um dos maiores do mercado, já começou a soltar na sua página da Magalu diversos códigos e ofertas especiais. Basta olhar com cuidado e paciência e encontrar algo para a categoria desejada. Todas essas estratégias somadas com os eventos importantes de fim de ano, com certeza irão ajudar a Magazine Luiza a voltar para o topo do varejo brasileiro.