Pular para o conteúdo

Luva de Pedreiro: mais um caso que reforça a necessidade da educação financeira nas escolas

Image by aopsan on Freepik

O influenciador “Luva de Pedreiro” sofreu um duro golpe na vida. Vale lembrar que ele passou por diversas crises envolvendo seu ex-empresário. Atualmente Luva é empresariado pelo ex-jogador de futsal Falcão.

Nos últimos dias a mídia chegou a repercutir um vídeo do influenciador relatando que iria deixar essa carreira e voltar a viver uma vida “normal”. Mas essa informação já foi descartada, porque há indícios de que ele deve continuar com os trabalhos.

A fama e o dinheiro rápido parecem atraentes para a maioria da população mundial, porém muitos esquecem que precisam estar preparados para o cenário que acompanha todo esse movimento.

Ao fazer sucesso de forma meteórica, muitos “malandros” podem se aproximar de você para surfar a mesma onda e não estar preparado para todas essas questões se torna um grande problema. Esse foi o alerta feito pelo investidor André Janeiro Dias.

“Luva de pedreiro assinou diversos contratos milionários e ainda teve que lidar com a fama sem nem saber ler e escrever. Assinou alguns acordos que não foram satisfatórios para sua carreira e claramente isso abalou o seu emocional trazendo sensações ruins e desanimando o jovem talento”, falou.

Para André, o grande problema deste país realmente é a falta de educação efetiva nas escolas. Ainda conforme ele, somado a isso a educação financeira também deveria ser essencial nas escolas.

“As crianças muitas vezes não conseguem frequentar a escola por falta de incentivo do próprio governo e nunca foi objetivo do Brasil ensinar suas crianças como acontece nos países desenvolvidos”, afirmou.

“Em países desenvolvidos as crianças desde cedo são preparadas para lidar com o dinheiro e a empreender. O resultado disso é um país avançado e com uma cultura à frente do Brasil”, emendou.

O investidor relatou acreditar que a educação financeira deveria ser matéria obrigatória para as crianças na escola e ajudaria muito no processo evolutivo dos jovens para quando começarem sua vida adulta.

“Isso lhe daria a possibilidade de ter uma noção muito mais clara sobre empreendedorismo e como lidar com o dinheiro de forma inteligente, evitando assim cair em golpes e depender de empréstimos a vida toda”, finalizou.

Sobre André Dias

André Janeiro Dias é sócio da Holding DIAS&DIAS com projetos como Riqueza em Dias, Carol Dias, Irmãos Dias Podcast entre outras empresas ligadas ao empreendedorismo no Brasil. Investidor e criador do canal Mestre da Riqueza entre diversos outros meios de comunicação voltados ao mundo das finanças. Com experiência atuante no mercado financeiro pelo Banco Itaú por mais de 10 anos e investidor a mais de 15 anos na bolsa de valores, André também é formado em administração de empresas e MBA em controladoria, auditoria e finanças pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Ele defende a ideia de que investir da maneira correta traz uma consciência mais tranquila por conta dos melhores resultados.