Pular para o conteúdo

Salto de Pêndulo garante aventura ao extremo na serra catarinense

Atração associa experiência radical a um cenário de visual deslumbrante, em Urubici

Saltar em queda livre de um penhasco é uma experiência que fascina aventureiros no mundo inteiro. A Natural Extremo, referência em turismo de aventura no país, encontrou no Parque Mundo Novo, em Urubici, Santa Catarina, o cenário ideal para as práticas de experiências de aventura que oferecem aos clientes, que chegam de diversas partes do Brasil e do mundo, para viverem emoções ímpares. As atividades acontecem numa das cachoeiras mais bonitas do país: a Cascata do Avencal.

O Salto de Pêndulo®, marca registrada da empresa, desafia o turista aventureiro a se jogar de corpo e alma numa jornada de salto em queda livre de 70 metros junto às paredes rochosas que circundam a cachoeira. São 3 segundos de queda livre seguidos por um “balanço” que transformam a vida de quem vive a experiência.

Toda a vivência – do check-in ao check-out – totaliza em torno de 30 minutos. O processo radical e com emoções de tirar o fôlego dos participantes envolve uma série de etapas, além do momento do salto: equipagem, instrução, retorno, captação de imagens e desequipagem.

“O cliente vai entrando no clima desde a sua chegada em nosso receptivo. O frio na barriga, a ansiedade e os batimentos cardíacos acelerados vão tomando conta do participante conforme os processos vão avançando. O ponto alto da adrenalina se dá quando o cliente se percebe na ponta do penhasco pronto para saltar. Ao finalizar a operação, é incrível ver a sensação de liberdade que o Salto de Pêndulo® proporciona”, comemora Fernanda Dornelles, diretora de marketing da Natural Extremo.

A experiência radical, carregada de adrenalina, é transformadora e vem atraindo turistas aventureiros para a região da serra catarinense. “Já recebemos pessoas de 42 países, que vieram a Santa Catarina especialmente para viver a experiência do salto”, conta Allan Pinheiro, diretor de experiências da Natural Extremo. Em quatro anos de atividades, a empresa já impactou a vida de mais de 8 mil pessoas com suas atrações de aventura.

Baseado nos princípios do highline, o Salto de Pêndulo® foi idealizado por atletas da modalidade, fundadores da Natural Extremo. O sistema foi desenvolvido a partir de elevados critérios de segurança, com duplicidade de todo o conjunto de equipamentos, com certificações nacionais e internacionais. “A parte mais sensível de nosso sistema suporta 2,5 toneladas o que assegura um alto fator de segurança aos usuários”, explica Allan.

No Salto de Pêndulo®, a operação é realizada por uma equipe técnica especializada. Equipe essa que faz questão de se dedicar 100% a cada cliente atendido. “Sabemos que pode não ser fácil saltar de pêndulo e é por isso que nós estaremos ali, compartilhando o melhor momento junto com o cliente. Vamos abraçar e chorar juntos, se for preciso”, diz João Ubaldo, um dos supervisores técnicos do Salto de Pêndulo®. Ele conta que a equipe se sente realizada de acompanhar e compartilhar a experiência única proporcionada para cada pessoa e convida: “prepare o fôlego, o coração e venha se jogar na melhor aventura da sua vida”. 

Natural Extremo
Salto de Pêndulo®
Onde: Urubici – Serra catarinense
Quando: De sexta a domingo
Valor: Entre R$ 500 e R$ 890
Como comprar: www.saltodependulo.com.br

 

Assista alguns saltos:

 

Mais aqui: https://www.instagram.com/reel/CYxNlqCJsZD/?igshid=NGIzOGRhOTI

e

aqui: https://www.instagram.com/reel/CVnfaBZl-k3/?igshid=NGIzOGRhOTI

A experiência radical, carregada de adrenalina, é transformadora e vem atraindo turistas aventureiros para a região da serra catarinense