Pular para o conteúdo

GI Group tem cerca de 10 mil oportunidades abertas para trabalho temporário no varejo

Black Friday e Copa do Mundo puxam crescimento de vagas oferecidas para atender demanda neste final do ano

Os varejistas estão se preparando para o aumento da demanda por produtos neste final de ano com a contratação de trabalhadores temporários. Na Gi Group Holding, multinacional italiana reconhecida como uma das líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, já estão abertas aproximadamente 10 mil oportunidades para atuar no setor em todas as regiões do Brasil.

Os cargos oferecidos são para auxiliar de loja, vendedor, estoquista, promotor de vendas, auxiliar de logística, operador de empilhadeira, motorista e ajudante operacional. Os interessados em se candidatar a uma dessas vagas devem acessar o portal Contratando. É possível pesquisar por localização, área de interesse, perfil profissional e tipo de contrato: para algumas posições, existe a possibilidade de efetivação.

“O número de vagas disponíveis até agora no Gi Group supera, por enquanto, em 11% os postos oferecidos para temporários no final do ano passado. Isso demonstra o otimismo do setor varejista, que conta em 2022 com um evento extra, além das tradicionais datas comemorativas: a Copa do Mundo. Assim, a expectativa é que mais vagas ainda possam ser abertas, em um movimento que pode se estender até fevereiro de 2023 para suprir a demanda da volta às aulas”, afirma Ana Britto, diretora da divisão de temporários e efetivos da Gi Group Holding.

Datas Comemorativas e Eventos Esportivos

A Associação Brasileira do Varejo (ABV) projeta um crescimento de até 12% no segundo semestre do ano, em relação ao período de janeiro a junho. Para a entidade, o desempenho deve ser puxado pelos grandes eventos, como o Mundial de Futebol, que será realizado entre novembro e dezembro de 2022 no Catar, e datas comemorativas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

A Copa do Mundo pode influenciar, inclusive, a intenção de compras dos consumidores na Back Friday deste ano. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen e pela Toluna entre os dias 6 e 21 de julho com 2 mil pessoas de todo o país, ao menos metade dos respondentes planeja adquirir produtos na Black Friday como preparação para o Mundial do Catar.

Os dados apontam para uma relação próxima entre comprar na Black Friday e assistir futebol. De acordo com o estudo, 87% das pessoas que costumam adquirir produtos nesta data gostam do esporte, sendo que 65% se consideram fãs, enquanto 22% são espectadores ocasionais.

“Do ponto de vista dos negócios, será uma grande oportunidade para alavancar as vendas, mas é importante se preparar com antecedência para suprir a alta demanda de fim de ano. Ao deixar a contratação de trabalhadores temporários com uma empresa especializada, por exemplo, a empresa pode concentrar esforços da gestão no core business. Uma equipe bem selecionada e preparada para o atendimento de vendas permite buscar mais lucros sem se preocupar tanto com a administração desses colaboradores”, recomenda Ana Britto.

Sobre a Gi Group Holding

Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é uma das principais prestadoras de serviços voltados à evolução do mercado de trabalho no mundo. Por meio de um ecossistema de soluções para RH e terceirização de serviços gerenciados que conta com seis divisões globais (Gi Group, Gi BPO, Wyser, Grafton, Intoo e Tack TMI) e duas locais (Gi Group Horeca e C2C), o grupo possui uma oferta integrada para empresas de todos os segmentos. A Gi Group Holding trabalha para promover um mercado sustentável, ágil, eficiente e gratificante para empresas e profissionais, atendendo às suas necessidades em constante transformação. A companhia possui mais de 6.000 funcionários e, graças à sua presença direta e às suas parcerias estratégicas, está presente em mais de 100 países na Europa, APAC, Américas e África. Prestando serviços a mais de 20mil clientes e com faturamento de 3,3 bilhões de euros (2021), a Gi Group Holding é a 5ª maior empresa europeia de recrutamento & seleção e a 16ª em todo o mundo, de acordo com a SIA – Staffing Industry Analysts. No Brasil, a Gi Group Holding possui 21 filiais e atua em todo o território nacional.

Saiba mais em: www.gigroupholding.com.br.