Pular para o conteúdo

Estreia da maior exposição imersiva do mundo sobre Monet é remarcada para este sábado em São Paulo

As chuvas que atingiram a capital dificultaram a montagem da estrutura no Parque Villa Lobos. 285 obras com tecnologia 100% brasileira serão projetadas em tenda de 4 mil m²

Devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo nas últimas semanas, o que dificultou a chegada de equipamentos e a montagem da estrutura, a exposição imersiva “Monet à Beira D’Água” adiou a data de estreia em São Paulo.  O evento, que começaria esta sexta-feira (21), começará no sábado (22). Esta é considerada a maior exposição multimídia que traduz o legado de Claude Monet (1840-1926), ícone do Impressionismo. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos.

“O espetáculo já está pronto e os últimos detalhes também estão sendo concluídos. Mas, para garantir maior conforto ao público, optamos por alterar a data da estreia para que os paulistanos possam desfrutar de tudo que preparamos”, explicou o diretor executivo da exposição, Leo Rea Lé, um dos membros da startup brasileira MIRA (Museu Itinerante de Artes Imersivas), desenvolvedora do espetáculo.

Segundo a organização do evento, os bilhetes da estreia estarão válidos para qualquer data a partir da terça feira, dia 25 de outubro, bastando comparecer à bilheteria, mostrar seu ingresso e assistir ao espetáculo em qualquer dia e horário à sua escolha, sem necessidade de agendamento prévio. Se preferir um reembolso, o público pode entrar em contato com o SAC ou e-mail contato@rua34.com em até 7 dias após a data do seu ingresso.

Na estrutura de 4 mil m² armada no Parque Villa Lobos será possível vivenciar 285 obras licenciadas de Monet, projetadas em painéis com 7,5 metros de altura. As pinturas serão apresentadas com tecnologia 100% brasileira, em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais, cada uma enfatizando um aspecto da obra do mestre impressionista, numa roupagem nova e contemporânea. A exposição é um convite à viagem, à exploração de territórios, à caminhada e ao passeio.

Os ingressos para embarcar nesta viagem podem ser adquiridos exclusivamente no site ou app da Fever, a principal plataforma de descoberta de entretenimento no mundo e os criadores dos concertos Candlelight, a partir de R$ 30.

      Claude Monet – Nascido em Paris (nas margens do Rio Sena) e criado no porto de Le Havre (nas margens do Canal da Mancha), Monet dedicou sua vida e sua arte às viagens para pintar paisagens, luzes e cursos d´água. Foi à beira d´água que o artista criou o quadro que deu nome ao Impressionismo. Impressão, sol nascente (1874) foi pintado na aurora do porto de Le Havre e duramente criticado por ser um rascunho, apenas uma impressão da paisagem. Mas foi essa primeira impressão que batizou, com água e luz, uma das tendências mais importantes da arte moderna.

Fotos aqui

SERVIÇO:

Exposição Monet À Beira D’Água

Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo)

Data: 22 de outubro de 2022

Hora: diversas sessões, das 10h às 21h15

Duração: 65 minutos, aproximadamente

Preço: a partir de R$30,00

Idade: apto para todas as idades

Acessibilidade: local acessível para cadeirantes

 

Contato de imprensa
Marcelo Andrade: 81 9 9899-1916
Pedro Cunha: 81 9 9778-1565

Fever, Isabel Taulé | press@feverup.com

 

Sobre a MIRA:

Se dedica à criação de exposições e shows em que as artes digitais ocupam o centro do palco. Por meio da arte e da tecnologia, nós criamos um conteúdo inovador que aproxima as pessoas usando novas linguagens  audiovisuais. MIRA produz exposição em forma de espetáculo artístico. MIRA produz espetáculos artísticos em forma de exposição.