Pular para o conteúdo

Como abrir um restaurante de sucesso?

Acompanhe a seguir algumas dicas para abrir um restaurante de sucesso

Quando você pensa em abrir um restaurante, saiba que além dos alimentos, você precisa focar em adquirir produtos que realmente serão necessários no estabelecimento, como facas e garfos, pratos, copos, panelas e até mesmo eletrodomésticos de qualidade. Uma Black Friday atacado pode te favorecer na hora de economizar comprando itens de qualidade para a realização desse sonho.

Obviamente que a partir de alimentos também é super importante, então, faça as compras em um supermercado para que você consiga encontrar tudo o que precisa. Isso significa que a, encontrar produtos desde bomboniere atacado, até carnes, aves e peixes em um só lugar.

Para que essa diferença aconteça, separamos a seguir, algumas dicas que poderão te auxiliar quando sua ideia for abrir um restaurante, para que não se esqueça do essencial que deve se ter desde o início. Confira!

Foque e defina um horário fixo de atendimento

Quando você pensa em abrir um restaurante, também deve pensar em qual horário é melhor para fazer o funcionamento do estabelecimento e, o local e o tipo de comida que você vai oferecer influencia muito na escolha certa do funcionamento. Por exemplo, as festas de final de ano estão se aproximando e, com isso, muitos restaurantes optam por colocar nos cardápios, pratos que remetem ao clima de Natal e ano-novo, como panetones, peru e muito mais. 

Dessa forma, se você deseja por exemplo, colocar o seu restaurante dentro dê opções de uma comemoração de fim de ano, os horários precisam ser remanejados, Afinal as comemorações são feitas a partir da meia-noite 

Porém, focando no ano por completo, é sempre bom estabelecer um horário fixo, que não fique nem muito cedo para as pessoas almoçarem e nem muito tarde para hora da janta. Um horário que é bom de funcionamento é das 11 da manhã até às 11 horas da noite, completando 12 horas de serviço para os clientes .

Cardápio

O início de um restaurante nem sempre é fácil e, por isso, por mais que você seja apaixonado por gastronomia para desejar montar um restaurante, no início seja a pé no chão e crie um cardápio pequeno, com pratos mais típicos que sejam fáceis das pessoas apreciarem. Além disso, obviamente adicione bebidas no cardápio que também sejam mais tradicionais, como sucos e drinks com frutas brasileiras.

Sempre foque na qualidade de cada prato, independente de ser o mais simples possível, como uma porção de carne e cerveja. A qualidade é o que faz seu estabelecimento virar um sucesso no futuro.

Compre produtos no atacado

Independente dos produtos que você vai comprar, seja um biscoito recheado ou até mesmo um pedaço de filé mignon, tente focar em encontrar os produtos no atacado. Isso porque agora você está oferecendo comida para muitas pessoas que vão passar pelo seu estabelecimento e, por isso, comprar alimentos e acessórios em maiores quantidades.

Dessa forma, procure Supermercados próximos da sua região que atendam o que você precisa, que são compras no atacado, que acabam favorecendo quem compra para garantir bons descontos. Lembre-se que os descontos fazem toda a diferença na hora de você lucrar em cima do seu estabelecimento .