Pular para o conteúdo

3 dicas para preparar sua pele antes de fazer uma tattoo

Você sabia que os cuidados já devem ser iniciados antes do ato de tatuar?  

Você buscou referências, escolheu o desenho, definiu o local do corpo, pesquisou por um tempo um bom tatuador, consultou preços, e se atentou a todos os detalhes para realizar o sonho da  tatuagem perfeita,  mas os cuidados não param por aí.

Você sabia que as recomendações pré tatuagem também são importantes para um desenho muito mais bonito?  Em geral,  nos atemos apenas aos cuidados pós tatuagem, mas preparar a pele  para que o processo seja mais eficiente também é importante. Segundo Renato Ostrowski, tatuador adepto ao mini realismo, uma pele saudável tem mais chances de ter uma boa cicatrização  e a cor do desenho mais vibrante.  

Para garantir que o seu corpo esteja preparado, e facilitar o processo, Ostrowski  destaca 3 dicas, veja: 

Hidratação

O resultado final da sua tatuagem também depende dos cuidados que você tem com sua pele antes da sessão. O ideal é que, pelo menos, uma semana antes você faça uso de hidratante no local que deseja tatuar, pois isso ajuda no processo de execução, deixando -o mais rápido. Além disso,  uma melhor qualidade da pele terá impactos diretos durante o processo de recuperação e cicatrização.

Ostrowski ainda lembra que beber muita água também faz parte “Um corpo hidratado mantém uma pele com melhores condições para a tatuagem”, pontua.

Remova os pelos

Qualquer bloqueio na área onde será feito o desenho pode atrapalhar o resultado final da tatuagem.
Segundo Renato Ostrowski, a presença de excesso de pelos nesse momento aumenta o risco de infecção na pele, e além disso, o desenho pode borrar.

“Para que dê tempo da pele se regenerar, faça a remoção dos pelos com antecedência”, aconselha. 

Evite insolação

A pele exposta exageradamente ao sol, acaba criando uma espécie de espessamento na camada mais externa da pele, e isso dificulta a execução do trabalho de um tatuador, pois essa “capa” interfere no momento de inserir a agulha na pele.

O especialista recomenda uso de protetor  solar com pelo menos 15 dias de antecedência da tatuagem ser feita. Esse cuidado deverá ser mantido, mesmo após o desenho já ter sido feito.

Conheça Renato Ostrowski

Formado em Engenharia Civil pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) trocou o projeto de construir o seu escritório por um estúdio de tatuagem – Unna Studio – e desde 2018 cria, rabisca e conquista clientes e fãs ao redor do mundo. Com uma equipe de 11 tatuadores que fazem os mais diversos estilos: realismo, botânico, blackwork, fineline, old school. Ostrowski representa o mini realismo e se destaca pela aplicação minuciosa de elementos realistas em tamanho reduzido – faz colagens, montagens e composições que podem envolver fotografias, pinturas, gravuras e estátuas.

Saiba mais em: www.unnastudio.com