Pular para o conteúdo

Senac Barretos

Evento fala sobre as principais tendências das feiras

No próximo dia 7 de dezembro, o Instituto de Embalagens, instituto de ensino de embalagens no Brasil, realiza a Conferência de Feiras Internacionais no formato presencial e online. Ela vai trazer as novidades, tendências e inovações tecnológicas apresentadas na Drinktec, Sial e K Trade Fair. As palestras serão ministradas por Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens; Edenilson Santos, analista de comunicação e marketing do Instituto de Embalagens; Roberto Castilho, diretor comercial para América do Sul da LyondellBasell; Diego Souza, gerente técnico América Latina da DuPont; e Luis Henrique Bittencourt, responsável pela área de vendas da Alpek Polyester no Brasil.

Também serão apresentadas as novas soluções de embalagens e tendências de consumo observadas nos pontos de venda da Alemanha, França, Portugal, Holanda e Escócia. “A Conferência de Feiras Internacionais é uma excelente oportunidade de atualização para os profissionais que atuam na cadeia de valor de embalagens. Conhecer as tendências e inovações da área é essencial para aprimorar o produto e não ficar para trás diante de um mercado tão competitivo”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens. Esta edição da Conferência de Feiras Internacionais traz conteúdo abrangente para atender às diferentes demandas dos profissionais que atuam com embalagens. 

“Aproveitamos o evento também para compartilhar o que aprendemos no Sustainable Packaging Summit realizado pela revista Packaging Europe, em Lisboa, onde apresentamos ao mundo o Manifesto PUMA, que teve a versão em português desenvolvida por nós”, destaca Assunta.  A Conferência de Feiras Internacionais tem o patrocínio da Alpek, DuPont,  Lyondellbasell e apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas).  

A embalagem como instrumento de valorização da cultura e tradição de um povo

O primeiro livro da coleção bilíngue Embalagens Mundo Afora – Packaging Around the World – traz embalagens do Brasil, divididas em suas cinco regiões: Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte, e de sete países da Europa Ocidental: Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Noruega e Suécia. O lançamento acontece no dia 7 de dezembro, após a Conferência de Feiras Internacionais, em São Paulo.  

O objetivo da obra é proporcionar uma viagem pela pluralidade cultural do mundo, transportando os leitores para a história de vários países sob a perspectiva das embalagens.  “Este primeiro volume do livro mostra também a importância do design e das embalagens como ferramenta de narrativas que relembram sentimentos e memórias afetivas dos consumidores com as marcas e os produtos”, afirma Assunta Napolitano Camilo, autora do livro e da consultora de embalagens FuturePack. 

Serviço

Conferência de Feiras Internacionais 

Quando: 7 de dezembro

Horário: 9h  às 17h

Onde: ABIMAQ – Avenida Jabaquara, 2925, São Paulo

Inscrições: https://conteudo.institutodeembalagens.com.br/conferencia-de-feiras-internacionais

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando ao seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas. Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto, a entidade já publicou 22 livros e realizou 100 cursos e 133 eventos, com a participação de 15.989 profissionais. A crença do Instituto de Embalagens é de que melhores embalagens promovem um mundo melhor.