Pular para o conteúdo

Brasileiro participa da copa do mundo do sushi, no Japão

Com o apoio da Frumar, uma das principais empresas fornecedoras de pescados do Brasil, o brasileiro Cléber Arakaki participará da Copa do Mundo do Sushi, no Japão. O evento, que reúne dezenas de chefs especializados em sushi de todo o mundo, acontecerá no maior mercado público de pescados daquele país – Toyosu Market -, em Tóquio, entre os dias 19 e 21 de janeiro.

O diretor da Frumar, Éder Krumenauer, destaca que a iniciativa de apoiar a participação do brasileiro no concurso visa agradecer o empenho de uma categoria profissional em crescimento no País. “Apesar de ser uma culinária relativamente recente no Brasil, com cerca de 50 anos, a cozinha japonesa vem conquistando cada vez mais adeptos e melhorando sua qualificação. O fato de termos um brasileiro participando da maior competição de sushi no mundo, diante dos principais profissionais da área, é motivo de orgulho para a Frumar. O nosso apoio é, mais do que tudo, um agradecimento à categoria de profissionais brasileiros”, comenta.

Tendo 22 anos de experiência no setor culinário, o chef Cléber Araraki conta que segue estudando para aprimorar ainda mais a técnica. Em 2016, conquistou o 3º lugar na Copa Brasil de Melhor Sushiman, em São Paulo/SP. “Estou ansioso e grato pela oportunidade de participar do maior campeonato de sushi do mundo. Farei de tudo para trazer esse título para o Brasil”, destaca.

O evento

A World Sushi Cup, organizada pela Associação Geral de Sushi do Japão com o apoio do governo japonês, é uma copa realizada há 10 anos. O sushiman Araraki, que é chef no Pappa Gohan, de São Paulo/SP, foi qualificado para a participação através da sua proficiência internacional emitida pela World Sushi Skillis Association. Conheça mais sobre a copa do mundo do sushi no site https://wsc.wssi.jp/en/.