Pular para o conteúdo

Marca catarinense de mobiliário cria showroom no Metaverso

O Metaverso já está dominando a internet. Lançada recentemente no Brasil, a nova plataforma de realidade virtual tem incentivado vários segmentos da sociedade a criarem seus próprios universos digitais, incluindo a arquitetura e decoração. A Estofados Jardim, presente no mercado de fabricação própria de estofados há mais de 40 anos, se prepara para lançar seu próprio ambiente no metaverso, como explica a designer e gestora de marketing da empresa, Deyse Roza. 

“A Jardim sempre teve a inovação como parte do seu DNA. Quando acompanhamos o lançamento do metaverso, já ficamos imaginando formas de criar com essa possibilidade”, afirma a designer. O espaço virtual inserido no VR CHAT criará um showroom com os lançamentos 2022/2023 da marca. “Nesse ambiente é possível ver detalhes dos produtos, como seu design e funcionalidades extras que permitem movimentar os assentos e as almofadas. Além disso, ainda é possível realizar celebrações, reuniões e eventos”, explica Deyse.

Lançamento

O ambiente da Estofados Jardim no metaverso será lançado durante a ABIMAD 2023, que acontecerá entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro, na São Paulo EXPO. O espaço virtual estará disponível para interação no estande da empresa (D-23). Além disso, os visitantes também poderão conferir a loja conceito da Jardim replicada no metaverso, com os principais produtos da marca e a nova coleção Solare, também apresentada na feira.