Pular para o conteúdo

Big Data e Machine Learning no agro serão destaques no Show Rural

Agtech SIMA participa pela segunda vez do evento promovido pela cooperativa Coopavel e que ocorrerá de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel no Paraná

Participando pela segunda vez do Show Rural Coopavel, promovido pela cooperativa, a agtech argentina SIMA, levará para a classe produtora paranaense um App inteligente para coleta e gestão de dados em campo. O evento ocorrerá de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel no Paraná e será uma verdadeira vitrine de tecnologias e soluções voltadas ao agronegócio.

A feira é considerada um dos principais eventos brasileiros do setor e o objetivo segundo o engenheiro agrônomo e sócio fundador, Maurício Varela, é o de mostrar para a toda a cadeia produtiva do agro a importância da digitalização e como a gestão inteligente dos dados em campo pode otimizar processos e aumentar a rentabilidade.

“Nesse sentido destacaremos o nosso app inteligente para coleta e gestão de dados em campo. Ele foi desenvolvido para empresas de produção agrícola, engenheiros e consultores para gestão de dados sobre estados de culturas, infestações por pragas, pulverização e outras atividades. Com o input das informações de maneira padronizada, as informações são facilmente compartilhadas e comparadas entre membros da equipe e supervisores”, explica.

Os dados coletados no aplicativo, por meio de uma inteligência artificial, podem ser revertidos em informações preditivas, preventivas e automatizadas. A ideia da SIMA é explorar no evento como o Machine Learning é essencial para o agronegócio. “Além disso, dentro do app conseguimos mostrar distintas visualizações das informações coletadas uma vez que elas podem ser relacioná-las com fontes de dados externos. Ou seja, mostraremos também a importância e os benefícios do Big Data”, completa o executivo.

O evento também é uma grande oportunidade para a troca de experiências com outras soluções, networking e entender as principais necessidades dos produtores, principalmente no que se refere aos processos de digitalização. “Nossa principal ideia é nos relacionarmos com os principais players do mercado, mostrar os diferenciais da solução e é claro cavar novas oportunidades de negócios”, salienta Varela.

Foco também no cooperado

O cooperativismo é muito comum em todo o Brasil, mas especialmente no Sul do País. Este será um dos principais públicos do Show Rural Coopavel e de acordo com o executivo da SIMA, produtores familiares e cooperativistas são extremamente importantes para a empresa. “Este público representa alguns dos nossos clientes e por este motivo sabemos como a digitalização dos processos é benéfica também para eles, gerando diversas vantagens como o aumento da produtividade, entre outras”, sinaliza.

Experiência única

Para demonstrar todo esse mundo de alta tecnologia, a agtech preparou para o Show Rural Coopavel três estandes que estarão interligados um ao lado do outro. Será uma ação exclusiva, que por meio de um viveiro o produtor rural poderá ver em tempo real e in loco como funciona a solução SIMA. “Além disso, haverá uma oportunidade especial para quem adquirir a ferramenta”, endossa Varela.

A expectativa para este evento é grande por parte da SIMA. “Sabemos que o Show Rural é há 34 anos um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola. Nossa principal expectativa é conversar com toda a cadeia produtiva do setor, entender suas necessidades e ver como podemos suprir determinadas dores de cada um dos players que estarão presentes”, finaliza o executivo.

Sobre a Sima

Sima é uma AgTech que surgiu em 2014 na Argentina com o objetivo de oferecer aos produtores uma plataforma simples, completa e inteligente para monitorar, controlar e analisar dados. Hoje a empresa está presente em 8 países da América Latina e possui mais de 6 milhões de hectares monitorados. Mais informações em: www.sima.ag/pt.