Pular para o conteúdo

Anhanguera oferece 1.100 vagas em cursos de férias gratuitos em Ribeirão Preto

Faculdade prepara cronograma de aulas abertas ao público no período de verão

Anhanguera oferece cursos gratuitos para a população

Profissionais que querem aprimorar seu desempenho, para receber destaque e conquistar melhores posições no mercado de trabalho, estão em constante busca de atualização de seus currículos. Ciente dessa necessidade, a Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto oferece 10 cursos gratuitos nas férias de verão, entre os dias 6 e 9 de fevereiro — ao todo, serão disponibilizadas 1.100 vagas sem custos.

O objetivo é oferecer qualificação profissional para a população e abrir as portas da Instituição a pessoas interessadas pelo universo acadêmico. Os módulos acontecem no período noturno, com curta duração (um dia de aula), entre segunda e quinta-feira. Os temas abordados são das áreas do Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias, Psicologia, Odontologia, entre outras.

“Temos a responsabilidade, como Instituição de Ensino, de contribuir de forma eficiente com a população na oferta de capacitação de qualidade e propondo discussões relevantes para a carreira profissional”, afirma a diretora da Anhanguera de Ribeirão Preto, professora Rosemary Aparecida de Amorim Merli. “Iremos alcançar estudantes, ex-alunos e a comunidade externa para apoiar na transformação social e mercadológica da região”, completa.

Os cursos acontecem de forma presencial na sede da Faculdade. Os interessados devem ter concluído o ensino médio para participação dos cursos e, para se inscrever, é necessário preencher o formulário online. Após a conclusão das aulas, será emitido um certificado digital.

CRONOGRAMA

06/02 — 19h — Palestra: Responsabilização de Redes Sociais – Prof. Me. Thiago Affonso Costa Araujo

06/02 — 19h — Palestra: Como ser o melhor de si mesmo – Prof. Esp. Fábio Alexandre Falquetti

07/02 — 19h — Palestra: Adaptações físicas de Espaços Públicos durante e após a Pandemia de Covid-19 – Prof. Dr. Luiz Paulo da Silva

07/02 — 19h — Palestra: Deep Web e Crimes Digitais – Prof. Me. Gabriel Henrique Haddad

08/02 — 19h — Palestra: Doação de Sangue e Doação de Órgãos – Prof.ª Dra. Cláudia Bis Furlan

08/02 — 19h — Palestra: Inteligência Emocional dentro das Profissões e da Vida – Prof.ª Esp. Rosane Aguiar

09/02 — 19h — Palestra: Encante e fidelize o seu cliente com o jeito Disney de ser – Prof.ª Patrícia Rossi Peixoto

09/02 — 19h — Palestra: Os vieses de falar em público – Prof.ª Elias Antônio Neto

09/02 — 19h — Oficina: Desmitificando o TCC e “não” ao plágio – Prof. Dr. Marcelo Palinkas

09/02 — 19h — Oficina: Oficina de Libras – Prof. Esp. Janaína Malta

SERVIÇO

Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto

Endereço: Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, Av. Eduardo Andréia Matarazzo, 891, Vila Albertina, Ribeirão Preto.

Data: de 6 a 9 de fevereiro.

Horário: 19h.

Participação: gratuita.

Inscrições pelo link.

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno.

A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 117 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Acesse o site e o blog para mais informações.