Pular para o conteúdo

Veja como fazer café gelado para se refrescar

Assim como água, sucos e refrigerantes, o café gelado é uma das melhores bebidas para quem quer se refrescar. Veja como fazer um café gelado para se refrescar.

Em dias quentes e de muito calor, as pessoas costumam procurar maneiras de se refrescarem. Geralmente, a ação mais comum é tomar bebidas que ajudam o corpo a se refrescar, como sucos, refrigerantes, água, entre outros. Apesar de não ser a 1ª escolha de muitas pessoas, o café gelado é outra bebida que pode te ajudar a se refrescar no calor.

Veja como fazer café gelado para se refrescar.

Café não precisa ser consumido quente

No Brasil, é muito comum ver o café presente em diferentes locais e situações do dia a dia. Em salas de reuniões e recepções, é comum ver garrafas de café dispostas para as pessoas. Essa bebida pode ser consumida de manhã, tarde ou noite, conforme a sua preferência.

Diferente do que acontece em muitos países do mundo, o café no Brasil costuma ser servido quente. Esse é um costume que vem sendo passado de geração em geração. Quem não tem uma garrafa térmica em casa para armazenar um café quentinho, não é mesmo?

Apesar de não ser algo tão popular no Brasil, consumir café gelado é uma boa opção para quem deseja se refrescar. Em temperaturas baixas, o café tem o sabor ainda mais acentuado, algo que não acontece quando a bebida é servida quente.

Como fazer café gelado?

Se você deseja saber como fazer café gelado para se refrescar, não se preocupe com o trabalho. A receita de café gelado é bem simples de ser feita e requer poucos ingredientes. Para preparar essa receita, você pode deixar o seu lado criativo falar mais alto e incluir ingredientes como chocolates, gelo e até mesmo sorvetes.

Uma dica para fazer café gelado é prepará-lo mais forte que o habitual. Os ingredientes do café gelado, como sorvetes, leite e até mesmo gelo, impactam a densidade do sabor da bebida. Por isso, uma dica é preparar o café mais forte para que o sabor não seja alterado.

Receita

Além de ser uma bebida cuja receita exige poucos ingredientes, o café gelado também tem um modo de preparo simples. Os ingredientes necessários para fazer a bebida são:

  • ½ copo de leite (opcional);
  • 1 copo de café torrado e moído (extra forte) – pacote de 500g;
  • 2 bolas de sorvete de creme;
  • Calda de chocolate;
  • Creme tipo chantilly;
  • Cubos de gelo (opcional);

Antes de preparar a receita de café gelado para refrescar, comece fazendo o café como de costume, deixando-o esfriar em seguida. Feito isso, bata as bolas de sorvete com a calda de chocolate em um liquidificador. Em seguida, coloque a mistura obtida no fundo de um copo e acrescente o café.

Ao adicionar os ingredientes no copo, misture tudo e acrescente os cubos de gelo, caso queira deixar o café ainda mais gelado. Por fim, decore o copo com um pouco de chantilly e sirva-se à vontade.