Pular para o conteúdo

Tratamentos estéticos em alta para 2023 que você precisa conhecer

Existem diversas técnicas e procedimentos que retiram manchas, tratam a elasticidade da pele, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável. A médica e especialista em dermatologia estética, Dra. Kelly Pico, cita procedimentos que prometem ser tendência para 2023, confira:

Limpeza de pele

A limpeza de pele é o tratamento estético mais básico e simples, o primeiro passo para qualquer outro procedimento. Ela retira todas as impurezas da pele, colaborando para a renovação das células e para a hidratação. A limpeza de pele é importante não só para remover impurezas, mas também para estimular a renovação celular e aumentar a absorção de ativos no tratamento posterior. Além disso, ela auxilia na eliminação de toxinas e na melhora da circulação sanguínea.

Atria – Ultrassom macro e microfocado

Indicado para tratar rosto (flacidez, contorno, arqueamento das sobrancelhas e estímulo de colágeno), corpo (gordura localizada em qualquer região, flacidez). O ultrassom é direcionado às camadas mais profundas da pele, promovendo o aquecimento das fibras de colágeno. Isso resulta em uma pele mais firme, tonificada e rejuvenescida.

“O Atria é um tratamento coringa indicado para vários processos do envelhecimento e alterações estéticas corporais. Com ele, é possível reduzir a gordura localizada, celulite, flacidez e até mesmo rugas e linhas de expressão. Além disso, o tratamento é seguro e não invasivo, o que torna ideal para quem busca resultados rápidos e sem complicações.” comenta a Dra. Kelly Pico.

Peeling

Todo mundo quer ter uma pele sempre macia, livre dos problemas causados pela idade, sem espinhas e marcas de expressão. E esse é o sonho da maioria de grande parte de mulheres e homens. Por isso o peeling vem sendo tão procurado por todos os públicos.

Além de todas as funções e aplicação do peeling, ele pode ser indicado no tratamento de pele oleosa, pois reduz a oleosidade, diminui cicatrizes causadas por acne, clareia sardas, manchas de sol e manchas provocadas pela idade, disfarça aparência de estrias, elimina rugas finas e marcas de expressão, melhorando consideravelmente a textura e a aparência da pele.

Podem ser usadas diversas técnicas de peeling, conforme a indicação para o problema específico de cada paciente. Dentre eles, o peeling químico, peeling físico e peeling a laser.

Após o procedimento a pele fica bem sensível e passa pelo processo de descamação onde é extremamente aconselhado que não se tome Sol. Por essa razão o período mais apropriado para esse tratamento é no inverno. Pessoas com mais de quarenta anos são as que mais procuram a dermatologia estética para realizar o peeling.

Toxina botulínica

A toxina botulínica tem como principal ação inibir as contrações musculares durante certo tempo, diminuindo as marcas de expressão como rugas dinâmicas ao redor dos olhos.

Na dermatologia estética também pode ser usado para melhorar o contorno facial, diminuir sudorese de regiões como pés, mãos e axilas.

Além disso, o botox é indicado para outros tratamentos de saúde como paralisia dos membros inferiores e casos de atrofia muscular.

Nos casos estéticos é necessária a aplicação a cada seis meses para que seus efeitos sejam mantidos.

Preenchimento facial

Dentro da dermatologia estética o preenchimento é o procedimento responsável pela remodelação facial, cuidando da sustentação da pele. As rugas surgem no rosto devido à queda da musculatura, perda de gordura e também pela absorção do esqueleto. Com todos esses efeitos o rosto tende a escorrer para frente e é exatamente onde irá atuar as substâncias responsáveis pelo preenchimento.

Na maioria dos casos é utilizado o ácido hialurônico, que dura para ser absorvido cerca de 1 ano a 1 ano e meio. Se optar pela utilização de um estimulador de colágeno, o preenchimento pode durar mais ou menos 2 anos, segundo indicações dos fabricantes.

“Para esse procedimento a idade indicada está a partir dos 35 anos, quando o tempo começa a mostrar os primeiros sinais. Contudo, pessoas mais jovens também podem recorrer ao preenchimento sempre que for necessário aumentar a sustentação da pele, sempre com absoluta indicação médica.” Finaliza a Dra. Kelly Pico.

Mais Sobre Dra. Kelly Pico: CRM – 97978

Dra. Kelly Pico

Com mais de 22 anos de experiência na medicina,

Kelly Pico é formada pela Faculdade de Medicina ABC 

Pós graduação em Medicina Estética e Medicina Preventiva