Pular para o conteúdo

6 especializações em Educação

Conheça as principais especializações em Educação e veja qual delas é para você.

Especializar-se em uma área para adquirir novos conhecimentos e alçar voos maiores é o que muitos fazem, e com razão. Afinal, a melhor forma de se destacar no mercado de trabalho é com o conhecimento atualizado. Investir em uma pós-graduação, seja uma pós-graduação online, seja uma pós-graduação presencial, é a melhor saída para isso. 

Neste artigo, você conhecerá as principais especializações em Educação. Continue a leitura e confira!

Por que fazer uma especialização em Educação?

Existem diversas razões para estimular uma pessoa a fazer uma especialização em Educação. Entre elas, destacam-se as seguintes: 

  1. Aumento de habilidades;
  2. Novos conhecimentos;
  3. Melhora no CV;
  4. Oportunidades melhores;
  5. Desenvolvimento de autoconfiança.

6 especializações em Educação

1. Educação Especial

Poucos são os profissionais que fazem uma pós em Educação Especial. Além de o mercado ser bastante atrativo para esses profissionais, quem investe na carreira, investe na inclusão social. Se o profissional não puder fazer um curso presencial, pode optar pela pós-graduação em Educação Especial EAD.

2. Educação Infantil

Focada no desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, a especialização em Educação Infantil é focada em práticas pedagógicas. É possível encontrar diversas opções, sendo as mais comuns: pós-graduação em pedagogia, pós-graduação em neuropsicopedagogia EAD, pós-graduação em Educação Infantil.

3. Tecnologia Educacional

Com o avanço da tecnologia, a especialização Tecnologia Educacional capacita os profissionais a trabalhar com ferramentas tecnológicas, buscando formas inovadoras de aprendizado. 

4. Pedagogia

A especialização em Pedagogia capacita os profissionais para atuarem na docência, gestão educacional, orientação e supervisão escolar. 

5. Orientação Educacional

A especialização em Orientação Educacional tem como objetivo capacitar profissionais a orientar os alunos em relação à escolha de carreira, comportamento e relação interpessoal. 

6. Educação à Distância

A pós-graduação em Educação EAD tem como objetivo formar profissionais que trabalham com ensino remoto, como na elaboração de materiais didáticos, gestão de plataformas virtuais, avaliação e acompanhamento de alunos.