Pular para o conteúdo

Benefícios dos lubrificantes sintéticos

 

 

Veja 7 benefícios dos lubrificantes íntimos sintéticos e entenda por quais motivos você pode usá-los. 

O lubrificante íntimo sintético é um tipo de produto projetado para reduzir o atrito e aumentar o conforto durante a atividade sexual. Eles são formulados para imitar a lubrificação natural do corpo e podem ser usados para aumentar a sensação e o prazer durante o sexo.

Muitas pessoas ainda se sentem receosas em falar sobre o assunto, mas é justo ressaltar que não há nada de errado em utilizar os lubrificantes. Aliás, neste artigo, você verá quais são os benefícios de usá-lo durante o ato sexual. Confira!

1. Redução de dor e desconforto

Quando a lubrificação do corpo é insuficiente, o uso do gel lubrificante íntimo sintético pode ajudar a reduzir a dor e o desconforto associados à relação sexual. Por essa razão, é um produto essencial na hora do ato.

2.Prevenção de lesões e irritações

O uso de lubrificantes íntimos sintéticos pode ajudar a prevenir lesões e irritações causadas pelo atrito durante a relação sexual. Isso é especialmente importante para casais que se envolvem em atividades sexuais mais intensas ou prolongadas.

3. Melhora da qualidade da atividade sexual

O uso de lubrificantes permite que a experiência seja mais prazerosa, suave e confortável, melhorando a qualidade da atividade sexual.

4. Mais conforto e mais prazer

Os lubrificantes, seja um lubrificante íntimo de jambu, seja um lubrificante vegano, são feitos para imitar a lubrificação do corpo, já que muitas mulheres não possuem lubrificação suficiente. Neste caso, o produtinho faz com que os parceiros se sintam mais confortáveis e tenham uma atividade sexual prazerosa.

5. Diversas opções

Existem diversas opções de lubrificantes íntimos no mercado. Isso significa que os casais podem conhecer cada um deles e adquirir o que mais fizer sentido para eles. 

6. Auxílio

Os lubrificantes íntimos sintéticos servem como um instrumento de auxílio na hora da relação, principalmente em se tratando de mulheres na menopausa ou mulheres que tomam medicações que prejudicam a lubrificação natural. 

7. Facilita a utilização de brinquedos

Os casais que usam brinquedos sexuais podem aproveitar o gel lubrificante para tornar a experiência mais prazerosa. Um dos lubrificantes mais indicados é aquele lubrificante íntimo com aloe vera.