Pular para o conteúdo

Casa limpa contribui com o bem-estar e a saúde emocional

Além da organização, é recomendado o uso de aromas no ambiente, pois auxilia no combate da tensão, da ansiedade e do desânimo

Nos últimos anos, algumas séries sobre organização, como a da escritora Marie Kondo, chamaram a atenção do público, por mostrar como a arrumação da casa pode afetar diretamente o seu dia a dia, trazendo sensações de felicidade. O fato de que casa limpa é sinônimo de bem-estar já foi até comprovado por estudos! De acordo com pesquisadores da Universidade de New South Wales, localizada Austrália, ambientes com muita bagunça provocam estresse, pois o excesso de informação pode confundir o cérebro, gerando a sensação ruim. As vantagens de um ambiente bem arrumado e cheiroso não param nas sensações de felicidade e relaxamento.

A limpeza também dá disposição, estimula a criatividade e a produtividade. Para aqueles que procuram ter um lar mais aconchegante através da organização, vale apostar na dica “menos é mais”, por isso, diminua os enfeites e decorações. Isso pode ajudar na manutenção do ambiente. Além disso, é sempre bom contar com aromas para perfumar o lugar, principalmente em locais como banheiro e cozinha. “Às vezes o lixo gerado no banheiro e os resíduos descartados na cozinha podem não deixar o ambiente com um cheiro agradável. Pensando nisso, hoje já existem sacos para lixo como o Embalixo Neutralizador de Odores, ou com fragrâncias de Lavanda e Citrus, que têm aromas suaves”, comenta Rafael Costa, diretor comercial Embalixo.

Ter uma casa aconchegante vai além da disposição em que seus móveis e decorações se encontram. As fragrâncias podem colaborar para que você chegue em um resultado perfeito e que ajude a diminuir a sensação de desconforto. “Nosso lar é o local onde devemos nos sentir à vontade para descansar depois de um dia cansativo. Obviamente que não devemos ser extremistas na limpeza, mas devemos sempre procurar deixar nossa casa arrumada e limpa para nós mesmo e também para recebermos visitas”, finaliza o diretor.

Sobre a Embalixo

A Embalixo foi fundada em 2004 e possui 18 anos de atuação e conta com mais de 400 colaboradores, sendo 70% deles mulheres na planta em Hortolândia, no interior de São Paulo. A companhia conta com uma produção por mês de cerca de 1.100 toneladas/mês. A inovação e a sustentabilidade são os pilares básicos da empresa, que oferece soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o primeiro saco para lixo Vegano do mundo.