Pular para o conteúdo

St. Patrick’s Day: A história, tradições e celebrações da data mais verde do ano

Descubra a história, as tradições e as celebrações do St. Patrick’s Day, a data mais verde do ano. Conheça as origens da festa, as comemorações ao redor do mundo e aprenda como você pode se juntar à diversão.

O Dia de São Patrício, ou St. Patrick’s Day em inglês, é uma celebração anual que ocorre em 17 de março em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda, São Patrício. A festa é especialmente popular na Irlanda, mas também é celebrada em muitos outros países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido.

A história do St. Patrick’s Day remonta ao século IX, quando São Patrício morreu em 17 de março. Na época, a festa era um evento religioso, com missas e orações em homenagem ao santo. Com o tempo, a celebração se tornou mais secular e se expandiu para incluir desfiles, festas e outras atividades.

Uma das tradições mais conhecidas do St. Patrick’s Day é o uso da cor verde. Na Irlanda, muitas pessoas vestem roupas verdes ou usam um trevo de três folhas, que é um símbolo comum do país. Em outros lugares, especialmente nos Estados Unidos, a cor verde é usada em tudo, desde roupas e decorações até bebidas alcoólicas e alimentos.

Outra tradição popular do St. Patrick’s Day é o consumo de cerveja, especialmente da cerveja escura irlandesa, como a Guinness. Muitos bares e pubs em todo o mundo oferecem promoções especiais em bebidas durante o dia da festa.

Nos Estados Unidos, as celebrações do St. Patrick’s Day são particularmente extravagantes, especialmente em cidades como Nova York e Chicago. O desfile de St. Patrick em Nova York é uma das maiores paradas do dia de São Patrício do mundo, atraindo cerca de dois milhões de espectadores a cada ano.

Apesar de ser uma celebração popular em muitos lugares, o St. Patrick’s Day também é alvo de críticas por promover estereótipos negativos sobre a Irlanda e os irlandeses. Algumas pessoas acreditam que a celebração é excessivamente focada em álcool e festas, e não leva em conta a história e a cultura do país.

De qualquer forma, o St. Patrick’s Day continua sendo uma celebração animada e alegre em muitas partes do mundo. Para muitos, é uma oportunidade de se reunir com amigos e familiares, se vestir de verde e apreciar a cultura irlandesa, mesmo que seja apenas por um dia.

fonte de pesquisas: ChatGPT!