Pular para o conteúdo

Quando vale a pena contratar um guarda documentos?

O guarda documentos para empresas é o serviço perfeito para manter papéis importantes em perfeito estado por muito mais tempo. Além disso, possibilita organizá-los de forma correta, sendo mais fácil encontrá-los quando precisar.

Já pensou em contratar o guarda documentos para empresa, mas não sabe quando vale a pena usar o serviço? Aqui, você descobre quando essa solução é uma aliada e compensa contratá-la. Continue a leitura!

O que é guarda documentos?

Trata-se de um serviço que tem como foco armazenar documentos em um espaço próprio para esse fim. Sua contratação permite montar um arquivo organizado e de qualidade a um excelente custo-benefício para a empresa.

Como funciona o serviço?

O serviço de guarda documentos possibilita que o cliente alugue um espaço para armazenamento de papéis, área que também é chamada de box.

O box é de uso exclusivo do cliente, portanto, apenas ele tem acesso ao espaço. Este é um detalhe importante, pois contribui para a confidencialidade das informações dos documentos.

O cliente é o responsável por armazenar os documentos no box. Então, tranca esse espaço e leva a chave consigo ao ir embora, impedindo o acesso de terceiros ao local.

Sempre que quiser acessar o box, poderá fazê-lo sem problemas. Caso queira trocar o tamanho do box, também é possível, basta solicitar a transferência e atualizar o valor do aluguel. 

A solução possui uso flexível, com possibilidade de contratação pelo tempo que precisar. Além disso, sua contratação é desburocratizada, sem necessidade de fiador para locação.

Quando contratar guarda documentos vale a pena?

A contratação do serviço compensa em diversas situações! A seguir, listamos algumas das mais comuns e como essa solução ajuda a empresa:

Falta de espaço para armazenar papéis importantes

Possui uma empresa na capital carioca e nenhum espaço para armazenar papéis importantes de seu negócio? Dá para resolver isso de maneira simples, é só fazer a locação de guarda documentos em Porto Velho.

Dessa forma, terá acesso a um espaço ideal para armazenamento de documentos a um ótimo custo, sem pesar no orçamento da empresa. Além disso, conseguirá manter papéis e encontrá-los facilmente sempre que for necessário.

Otimização de espaço

Nem sempre sobra área suficiente para manter documentos e seu arquivo acaba ocupando um local maior do que o previsto. Como resultado, o espaço pode se tornar pouco funcional e desorganizado.

Tem uma empresa na capital paranaense e está passando por essa situação? Então, saiba que o aluguel de guarda documentos em Curitiba é um aliado! Ele ajuda a otimizar o espaço, ampliando a área disponível para uso ao transferir documentos para outro local.

Armazenamento de documentos fiscais, contábeis e trabalhistas

O armazenamento de documentos fiscais, contábeis e trabalhistas é obrigatório e essencial para as empresas. Esses papéis funcionam como comprovantes de acordos, pagamentos e transações e podem ser solicitados por órgãos fiscalizadores.

A contratação do serviço de guarda documentos São Paulo ou em demais cidades dá suporte à empresa no armazenamento desses papéis. Ao contratá-lo, a empresa garante acesso a uma área perfeita para mantê-los organizados e em ótimo estado. 

Guarda de resultados de exames e prontuários

Empresas da área de saúde, como laboratórios de análises clínicas e hospitais, são obrigadas por lei a armazenar resultados de exames e prontuários por um período mínimo.

Recorrer a uma empresa de guarda documentos em Niterói ou qualquer outra localização é uma alternativa para ter um espaço adequado para manter esses papéis pelo tempo necessário.

O melhor? A um excelente custo-benefício, já que o serviço possui preço mensal mais acessível do que demais disponíveis no mercado. Por isso, vale mais a pena a contratação.

Armazenamento de processos judiciais

Escritórios de advocacia podem usar o serviço para armazenar processos judiciais. Trata-se de uma solução perfeita para manter esses documentos íntegros, organizados e sem chance de perda. 

Montagem de arquivo morto

Sua empresa na capital baiana não tem espaço para montar um arquivo morto? Essa situação é muito comum entre negócios de pequeno e médio porte! 

A contratação do serviço na unidade de guarda documentos em Salvador mais próxima é a melhor dica para seu negócio! Assim, terá o espaço ideal para montar o arquivo, sem ter um custo alto para isso!

Quais são as vantagens do serviço?

Agora que já sabe quando vale a pena contratar o serviço, chegou o momento de conhecer as vantagens do guarda documentos. A seguir, listamos algumas das principais:

  • Guarda e preservação de documentos: o serviço possibilita o aluguel de um espaço ideal para manter papéis importantes. Ele é arejado para evitar mofo e tratado contra infestação por insetos e roedores. Dessa forma, conseguirá preservar documentos;
  • Otimização de espaço: ao transferir documentos para o box, otimiza o espaço na empresa, liberando mais área para uso;
  • Excelente custo-benefício: o serviço funciona e tem preço acessível, além de flexibilidade e facilidade de uso, compensando a contratação.