Pular para o conteúdo

Especialista explica como escolher cortinas para cozinha

Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, explica quais modelos se encaixam melhor nos ambientes

Poli Barrada – Bella Janela

Antigamente as cortinas estavam mais presentes dentro da cozinha, hoje em dia, pela ascensão dos apartamentos, quase não temos mais janelas neste ambiente.

Mas para os amantes dos tecidos no local, Tatiana Hoffmann, especialista em produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, explica a importância de saber qual modelo utilizar. “É imprescindível saber escolher, assim conseguimos manter o modernismo e a elegância do ambiente”.

Confira os modelos escolhidos pela especialista:

  • Detalhe na Barra: as cortinas com poucos detalhes têm ganhado cada vez mais o consumidor. Geralmente, possuem pequenos detalhes na barra, trazendo um ar de modernismo.
  • Cortina Rolô: extremamente modernas, as cortinas em rolo são ideais para quem não tem muito espaço mas, precisa de uma cortina que cubra a janela trazendo praticidade, pois é fechada em um pequeno rolo acima da janela.
  • Estampada: as estampas fazem parte destes ambientes e são procuradas para compor as cozinhas, geralmente monocromáticas ou com temas típicos de cozinhas.
  • Lisa: ao contrário das estampadas, as cortinas totalmente lisas podem ser utilizadas em ambientes que possuem muitas informações, e por terem somente uma cor, são mais indicadas para as cozinhas.
  • Voil: estas são delicadas até mesmo de ver, trazem leveza e simplicidade ao ambiente, deixando-o muito elegante, geralmente confeccionadas em voil.
Duplex Brisa – Bella Janela

“Entendemos que mesmo com os apartamentos em ascensão existem pessoas que precisam utilizar as cortinas dentro da cozinha, assim, levando em consideração os principais modelos, é possível compor um ambiente confortável, leve, elegante, moderno e atual. E você, conseguiu descobrir qual é o modelo ideal para sua cozinha?”, finaliza a especialista.

 

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau – SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores.  A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m².  Conta com 850 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.

Veja fogão mesa de vidro para decorar a sua cozinha.